Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
26/05/2018 às 10h30

Economia

Décimo Festival Ademi da Casa Própria é aberto sob muitas expectativas

Evento acontece até este domingo (27), na praça central de eventos do Maceió Shopping

Divulgação

Muita energia positiva e expectativa de bons negócios marcaram a abertura do 10º Festival Ademi da Casa Própria, realizada na manhã desta sexta-feira (25), na praça central de eventos do Maceió Shopping. O Festival, que é uma realização da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), foi prestigiado por diversas autoridades, como o superintendente regional da Caixa, Kleber Paz, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Wilmar Pinto, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), Fernando Dacal, e o superintendente do Maceió  Shopping , Robson Rodas, entre outros.

Abrindo a solenidade, o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, agradeceu a presença de todos e ressaltou o objetivo do evento, convidando a todos os que fazem o festival acontecer a criarem novas oportunidades, neste momento em que o setor imobiliário volta a se reerguer.

“Eu gostaria de agradecer a participação de todos na realização deste importante evento para o setor imobiliário do estado. Pelo décimo ano consecutivo a categoria deste setor se une em um propósito: aquecer o mercado imobiliário. Mas este não é o único objetivo do evento. Muito mais do que o aquecimento econômico para a categoria, o Festival Ademi da Casa Própria realiza sonhos: o sonho da casa própria! Por tanto, a todos que estão participando deste evento, meus parabéns e muito sucesso em seus negócios” – disse o presidente.

Facilidades

O 10º Festival Ademi da Casa Própria acontece até este domingo (27) e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, o que facilita na realização de negócios, devido aos incentivos que a estatal está oferecendo para o setor imobiliário. Ao todo, estão liberados para investimentos no setor, R$ 82 bilhões. Além disto, a redução da taxa de juros e o aumento da cota de financiamento para imóveis usados, devem alavancar ainda mais a economia desta categoria.

Presente ao evento, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Kleber Paz, destacou o sucesso do Festival e falou da expectativa par este ano. “A Caixa é a principal apoiadora do mercado imobiliário no Brasil e, este ano, para ver o setor crescer ainda mais, estamos fazendo diversos investimentos na área. Tenho certeza de que conseguiremos fechar mais do que cinquenta por cento dos negócios apresentados aqui, pois nós temos o que o consumidor precisa: condições especiais, maior diversidade e empreendimentos em uma qualidade invejável”, disse.

Realizando sonhos

A professora Laís Rafael foi uma das primeiras clientes a serem atendidas no Festival. Ela, que sonha em ter a casa própria, reuniu toda a documentação necessária e foi conferir de perto o que o evento oferece. “Já faz um tempo que eu estou pesquisando e vi neste Festival a oportunidade que eu esperava. Percebi que, agora que as facilidades de financiamento estão surgindo, esta é a hora de ir em busca do meu sonho. Agora é só aguardar a aprovação”, disse.

Mas o sonho não é apenas dos clientes não. Muitos corretores de imóveis aguardavam, ansiosos, pela realização deste evento, para ver o setor começar a se reerguer economicamente. “Temos aqui duas categorias com sede de vendas: o corretores de imóveis e os construtores, por isso, não tenho dúvidas de que este Festival será um sucesso, pois este era um momento muito esperado pelo setor. Agora chegou a hora de subirmos a ladeira, com calma, confiança e esperança de tempos melhores”- finalizou Vilmar Pinto, presidente do Creci-AL. 

O Festival

O 10º Festival Ademi da Casa Própria acontece até este domingo (27) e conta com 19 estandes de 13 construtoras que atuam no mercado imobiliário em Alagoas. Ao todo, são 3.634 unidades disponíveis, de diversos padrões e em condições especiais.

Além de imóveis a partir de R$ 87 mil, o cliente encontrará, um estande da Caixa, com pessoal preparado e especializado na área, para fazer simulações de financiamento, tudo em um único lugar, com espaço amplo, climatizado e de fácil acesso, bastando apenas o cliente levar documentos como RG, CPF, comprovante de renda e endereço.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]