Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
12/02/2024 às 17h00

Cultura

Turismo comemora divulgação do destino Maceió com o desfile da Beija-Flor

Escola de samba teve como enredo "Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila"

Fonte: Reprodução

Pela primeira vez na história, a capital alagoana foi retratada no maior espetáculo audiovisual do mundo. Neste domingo (11), a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis levou Maceió para a avenida ao contar a história do Benedito dos Santos, o Rás Gonguila.

Os carros alegóricos vieram vestidos da renda maceioense; e as alas da Escola mostraram os folguedos alagoanos e os encantos do mar de Maceió.

O desfile contou com a presença da família de Rás Gonguila, de artesãos de Maceió, do cineasta Cacá Diegues e de influenciadores digitais alagoanos.

Com o enredo "Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila", a Beija-Flor atraiu os holofotes para Maceió. Quem comemora toda esta exposição positiva do destino são os setores hoteleiro e gastronômico.

Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), destacou o quanto o desfile vai contribuir para o turismo em Alagoas. "Foi uma grande honra e satisfação para Maceió ser o tema do enredo da escola de samba Beija-Flor para o Carnaval de 2024. É uma oportunidade única de promover nossa cidade e atrair ainda mais turistas, fortalecendo assim nossa indústria hoteleira e turística. A ABIH Alagoas está à disposição para colaborar e apoiar todas as iniciativas que contribuam para o sucesso desse enredo e para o crescimento do turismo em nossa região", disse.

Bom para o trade turístico e bom também para o setor gastronômico. De acordo com Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel - AL), ter Maceió no enredo da Beija-Flor reconhece o potencial turístico e cultural da cidade. "Isso não apenas atrai a atenção para as belezas naturais e históricas de Maceió, mas também impulsiona o turismo e a gastronomia, colocando-a no mapa como um destino imperdível para os amantes do Carnaval e para os viajantes em busca de experiências únicas", ressaltou.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]