Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
08/02/2024 às 13h00

Cultura

Secult divulga resultado final do Prêmio Carnaval 2024

Ao todo, 125 blocos carnavalescos e 10 escolas de samba do estado serão contemplados

Fonte: Reprodução

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial, o resultado final do Edital Prêmio Carnaval 2024. O certame contemplará um total de 125 blocos carnavalescos e 10 escolas de samba, reconhecendo e valorizando expressões culturais do período de Carnaval. Confira aqui.

Com um investimento total de R$ 875.000, o prêmio busca não apenas fomentar a produção cultural local, mas também reconhecer a qualidade e o impacto dos desfiles carnavalescos em Alagoas. O processo seletivo envolveu duas etapas, com critérios que incluíram desde aspectos jurídicos até o compromisso com a diversidade e inclusão social.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do edital como um incentivo financeiro e um reconhecimento da riqueza cultural presente nos blocos carnavalescos e escolas de samba alagoanos.

“O Edital Prêmio Carnaval 2024 representa nosso compromisso em valorizar e celebrar a diversidade cultural dos blocos e escolas de samba de Alagoas. Este investimento não apenas oferece suporte financeiro, mas também reconhece a importância dessas manifestações para a identidade do nosso estado. Ao apoiar desde os blocos tradicionais até as elaboradas apresentações das escolas de samba, buscamos estimular a produção cultural, destacar a qualidade dos artistas locais e fortalecer o orgulho e a união do nosso povo durante o período de carnaval”, ressaltou Mellina Freitas.

Com a divulgação do resultado final, os participantes contemplados poderão se preparar para os desfiles que devem ocorrer durante o período oficial do Carnaval, que se estenderá de 9 a 18 de fevereiro de 2024.


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]