Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
23 de outubro de 2020
min. 25º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
10/10/2020 às 08h40

Cultura

Galeria Alagoas Feita à Mão apresenta campanha para o Dia das Crianças

Artesanato alagoano é opção de presente em vestuário, acessórios e brinquedos

Artesanato alagoano é opção de presente em vestuário, acessórios e brinquedos - Jonathan Lins

Pescaria, bonecos, quebra-cabeças, roupas e acessórios infantis: essas são apenas algumas das opções que podem ser encontradas no site da Galeria Alagoas Feita à Mão para presentear neste Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional. Os produtos feitos à mão vão desde a madeira até o bordado, como opção de presente para quem quer colorir o dia dos pequenos de uma forma singular e genuinamente alagoana. 

Para escolher as peças, basta acessar o site e clicar na aba ‘produtos’. Lá, você pode escolher a categorias ‘Dia das Crianças’ e navegar entre as páginas, escolhendo o artigo desejado. 

“Escolher presentear as crianças com produtos feitos à mão em Alagoas é uma forma de criar nelas o apreço pelo artesanato e pela cultura local. Os brinquedos, roupas e acessórios são peças únicas, não são encontradas em outro lugar”, expõe Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). 

O espaço da Galeria foi criado pelo programa Alagoas Feita à Mão, coordenado pela Sedetur, para facilitar a interação e aquisição entre o cliente e o artesão, que passam a ter um canal direto entre eles e exclusivo para o artesanato. No site, é possível encontrar peças de diversos artistas locais, contribuindo para o sustento e geração de renda entre os profissionais.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]