Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
24/08/2020 às 07h00

Cultura

Casa das Rosas lança versão online de curso sobre escrita criativa

Objetivo é colaborar com formação e aprimoramento de novos escritores

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura está com inscrições abertas para o Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE), dessa vez em formato online, até 7 de setembro, com o objetivo de colaborar com a formação e o aprimoramento de novos escritores. Durante o isolamento social devido à covid-19, toda a programação da instituição está sendo realizada de forma virtual.

A versão online do curso, que não limita o número de vagas, possibilita o acesso a maior número de participantes espalhados por todas as regiões do país, que gostam de escrever e buscam desenvolver técnicas da escrita criativa nos gêneros conto, crônica e ensaio. A formação é voltada a pessoas com idade a partir dos 18 anos e o pagamento será apenas no ato da inscrição, no valor de R$ 60.

Ministradas pelos escritores Veronica Stigger, Marcelino Freire e Tiago Novaes, as aulas ficarão disponíveis a partir do dia 8 de setembro em plataforma virtual. Os inscritos têm 21 dias, a contar do primeiro acesso, para entrar nos conteúdos e 30 dias para enviar os textos propostos nos módulos.

Os próprios participantes podem escolher os melhores dias e horários para aproveitar o curso. Serão 12 aulas, sendo quatro de cada gênero - conto, crônica e ensaio -, incluindo propostas de exercícios e indicação de bibliografia para leituras complementares.

De acordo com a organização do curso, o material produzido pelos alunos passará por uma seleção no final do curso com a possibilidade de publicação no site do museu, pelo Centro de Apoio ao Escritor (CAE), e na revista eletrônica Grafias, ações da Casa das Rosas voltadas à criação literária e à reflexão sobre o ofício dos escritores.

Criado em 2013, o clipe ocorre anualmente, já teve mais de 6 mil inscritos em sete anos de atividade e acolheu 420 participantes, o que resultou em mais de 100 títulos publicados, muitos deles com prêmios de incentivo para publicação.

A Casa das Rosas faz parte da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

A inscrição deve ser feita pelo link https://hotmart.com/product/clipe-online/U39111193J.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]