Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/08/2020 às 11h05

Cultura

Inscrições para o "Edital de Cultura Banese" seguem até o dia 29

O grupo Banese, através do Instituto Banese, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, lança na próxima segunda, dia 10, o “Edital de Cultura Banese”. Com o objetivo de manter e divulgar a rica tradição cultural alagoana, incentivar a produção e premiar artistas locais, o edital faz parte de um conjunto de ações de valorização cultural desenvolvidas pelo Banco do Estado de Sergipe, uma empresa cidadã, presente em todos os municípios sergipanos, e atualmente em processo de expansão para o nordeste do país. 

Tendo em vista a responsabilidade social e cultural do Banese, junto aos serviços bancários que a instituição está prestes a oferecer aos alagoanos, está o incentivo e apoio aos artistas da terra. O ‘Edital de Cultura Banese’ é uma iniciativa que contribui para que os profissionais da cadeia cultural continuem a expressar e desenvolver suas atividades nesse momento em que os espaços de cultura permanecem fechados como medida de combate à disseminação da Covid-19. O edital é também um meio de divulgar e oferecer ao público conteúdos de qualidade artística voltados para o conhecimento e entretenimento.

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Alagoas e/ou demais artistas não alagoanos residentes no estado há pelo menos um ano, através da inscrição de projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.

Serão premiados 70 projetos, dentre estes, 20 inscritos por artistas de grupos de cultura popular e 50 das demais manifestações. Cada artista selecionado receberá o valor de R$1.000,00 (mil reais) e terá seu vídeo veiculado no youtube do Instituto Banese e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

De acordo com o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, a chegada do Banese a Alagoas já inicia com o olhar voltado para a relevância cultural e beneficia uma importante categoria de profissionais que são os artistas. “Através desse edital de cultura promovido pelo Banese trazemos para Alagoas uma experiência bem sucedida que realizamos em Sergipe. Esse edital busca, mesmo em meio a um momento crítico, dar continuidade ao fazer cultural, apoiar os artistas e valorizar a identidade alagoana", explica. 

As inscrições seguem até 29 de agosto e devem ser efetuadas através do endereço https://www.institutobanese.org.br/editaldagente/index.html, onde está disponível o edital com todas as informações referentes a critérios de participação e seleção, documentação necessária, cronograma com as etapas da seleção, especificações técnicas dos produtos digitais, premiação, além do passo a passo para envio dos arquivos referentes aos documentos e projetos. O resultado será divulgado no dia 21 de setembro através das redes sociais do Instituto Banese. Para mais informações, entrar em contato exclusivamente através do e-mail [email protected].

O conglomerado Banese é composto pelo Banese e pela Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda (SEAC). Adicionalmente fazem parte do grupo: a Banese Administradora e Corretora de Seguros, o Instituto Banese de Seguridade Social (SERGUS), a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (CASSE) e o Instituto Banese.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]