Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/08/2020 às 16h00

Cultura

Encontro Alagoano de Saxofonistas da Ufal chega à 3ª edição

A programação cultural da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas não para.  De 24 a 28 de agosto será realizado o 3º Encontro Alagoano de Saxofonistas (EAS), totalmente gratuito e ao vivo pelos canais do evento no FacebookInstagram e Youtube. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever preenchendo formulário on-line disponível.

Durante cinco dias vão acontecer várias lives, com palestras, debates, recitais e concertos. De acordo com o professor Kleber Dessoles, coordenador-geral do encontro, o que se pretende é trazer discussões sobre o fazer musical. “Vamos ter o saxofone como ponto de partida, nos contextos de Alagoas e do Brasil”, revelou.

A programação do 3º EAS está bem diversificada, com a parte acadêmica e a artística, além de contar com convidados especiais com destaque no Brasil e no exterior. A programação artística completa, você pode conferir acessando a playlist do Youtube. Tem Paulo Rosa (MG), Paulo Silva (UFRN), Kleber Dessoles (Ufal), Everaldo Borges (AL) e muito mais.

Confira abaixo a programação acadêmica

Dia 24 de agosto 

Das 11h às 12h - Oficina: Como Otimizar Sua Rotina de Estudos de Acordo com Seus Objetivos, com Douglas Braga (SP).
13h30 - Abertura Oficial do Evento
Das 14h às 16h -  Mesa-redonda: O Ensino do Saxofone nas Universidades do Nordeste, com os professores Robson Almeida (UFCA), Leonardo Pellegrim (UFPE) de Heleno Feitosa (UFPB) e mediação de Kleber Dessoles (Ufal)
Das 17h às 18h -  Palestra: Miniaturas, Serestas e outras Imagens do Brasil: uma contribuição conceitual à discografia Brasileira, com o professo Erik Heiman Paes (SP) e mediação de Kleber Dessoles.

Dia 25 de agosto

Das 11h às 12h - Como Desenvolver a Flexibilidade no Saxofone, com o professor Rafael Migliani (SP)
Das 14h às 16h - Mesa-redonda: Ensino de Saxofone à Distância, com os professores Elias Coutinho (PA) e Anderson Pessoa (UFRN), a professora Suelen Mondini (SC) e mediação de Robson Almeida (UFCA)
Das 17h às 18h - Palestra: O Uso de Ecolocalização Humana na Música: primeira peça musical para pessoas com deficiência visual, sem recorrer a Braille como um auxílio de leitura, com o professor Rodrigo Pires de Lima (Portugal) e mediação de Kleber Dessoles 

Dia 26 de agosto

Das 11h às 12h - Oficina: Palhetas e Acessórios para Saxofone, com Robson Gastão (SP)
Das 14h às 16h - Mesa-redonda: Saxofone e o Choro, com a professora Daniela Spielman (IFRJ) e os professores Rafael Veloso (UFPEL) e Almir Medeiros (Ifal) e moderação de Vinícius Macedo (RJ)
Das 17h às 18h - Palestra: Nota Certa em Tempo Errado e Nota Errada, com Marcelo Coelho (SP) e mediação de Leonardo Pellegrim (UFPE)

Dia 27 de agosto

Das 11h às 12h - Oficina: Boquilhas Barkley, com Júnior Barkley (SP)
Das 14h às 16h - Mesa-redonda: Saxofone e Bandas de Música, com os professores Robson Saquett (UFMG), Marcos Moreira (Ufal) e Paulo Amado (UFMG), com mediação de Kleber Dessoles
Das 17h às 18h - Palestra:  Empreendedorismo no Meio Digital, com o professor Elias Coutinho (PA) e mediação de Kleber Dessoles 

Dia 28 de agosto

Das 9h às 10h - Oficina com o professor Carlos Gontijo (DF), um dos saxofonistas eruditos brasileiros mais ativos no cenário nacional e internacional.
Das 11h às 12h - Oficina: Metodologia de Transcrições de Solos, com o professor Dayvisson Lima (SE)
Das 14h às 16h - Mesa-redonda: Histórias do Saxofone no Brasil: reflexões e desafios da luta decolonial, com Vinícius Macedo (RJ) e Pedro Paes (RJ)
Das 17h às 18h - Palestra: O Grande Segredo da Preparação para a Performance, com o professor Dilson Florêncio (UFPB) e mediação de Carlos Gontijo (DF)


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]