Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/08/2020 às 23h30

Cultura

Fmac promove mais uma etapa do Projeto Quartas Criativas

Curso realizado em parceria com o Cesmac abordará o tema Matrizes da Arte Nordestina

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) promove no próximo dia 19, a segunda etapa do Projeto Quartas Criativas, que vem sendo realizado desde junho, em parceria com o Centro Universitário Cesmac. Nesta etapa, o curso abordará o tema único Matrizes da Arte Nordestina, com ênfase nas heranças culturais que influenciaram a construção da nossa identidade artística.

Aberta ao público em geral, a capacitação continuada terá duração de 12 horas e acontecerá em quatro módulos, nos dias 19 e 26 de agosto e 02 e 09 de setembro, sempre às 19h, pela Internet. Ao término do curso será emitido certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de frequência nas aulas virtuais.

As palestras serão coordenadas pela professora titular II do Curso de Especialização em Design de Interiores do Cesmac, Carol Gusmão, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com ênfase em Teoria e História da Arte, Estética, Semiótica e Teoria da Imagem.

Durante os quatro dias de capacitação serão abordados temas como História e Teoria da Arquitetura, História e Teoria da Arte, Arte Alagoana, Crítica de Arte e Cultura Visual. Cada aula contará com a participação de um palestrante convidado.

Quartas Criativas

O Projeto foi lançado em junho pela Fmac, em parceria com o Cesmac, com a proposta de oferecer à comunidade cultural e demais pessoas interessadas ferramentas de enfrentamento à crise gerada pela Covid-19, por meio do empreendedorismo e marketing digital.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]