Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/07/2020 às 14h30

Cultura

Cia. Nêga Fulô faz live de leitura dramatizada de peça de Ariano Suassuna

Torturas de um Coração será apresentada na segunda-feira (6), no canal ARRUDEI, no Youtube

Divulgação

A Companhia Teatral Nêga Fulô apresenta, nesta segunda-feira (6), a leitura dramatizada do espetáculo Torturas de um Coração, de Ariano Suassuna. A apresentação acontecerá em uma live no canal Arrudei no Youtube, às 20h.

No elenco, Régis de Souza, Diva Gonçalves, Alderir Souza, Moab de Oliveira e Daniel Dabasi dão vida aos personagens da farsa. Torturas de um Coração é dirigido pelo saudoso e aclamado diretor Glauber Teixeira e foi o primeiro espetáculo da Cia. Nêga Fulô, estreado em 2002. Desde então a peça permanece no repertório do grupo e tem percorrido o Brasil em centenas de apresentações durante todos esses anos.

Escrito para mamulengos, o texto de Suassuna ganhou adaptação para a rua pela Cia. Nêga Fulô, que manteve a essência da cultura popular descortinada pelo autor. Numa interação alegre e envolvente, os personagens conquistam o público com suas malandragens e espertezas.

“É um texto popular feito originalmente para teatro de bonecos, mas que ganhou notoriedade no cinema por meio do Auto da Compadecida, que é a junção de dois textos de Suassuna, O Santo e A Porca e Torturas de um Coração. E nós resolvemos montar o espetáculo para a rua. Desta vez será diferente, faremos uma leitura dramatizada, ao vivo no Youtube, numa grande brincadeira”, explicou o ator Régis de Souza, fundador da Cia.

Experiente com apresentações físicas na rua e no teatro, será a primeira vez que a Cia. promove uma leitura dramatizada adaptando o espetáculo para uma live.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]