Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/06/2020 às 11h51

Cultura

Fotógrafos participam de ação solidária para ajudar marisqueiros da Lagoa Mundaú

Projeto vai reunir imagens de profissionais alagoanos para venda na internet

O FOTOSURURU – Festival de Fotografia de Maceió – lança, nesta sexta-feira (26), às 20h, em sua página no Facebook, o projeto Fotografia que Manda Ver, uma live solidária em prol das mais de 3.500 famílias que sobrevivem da extração e venda do sururu, ao longo das margens da lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago.

A ação conta com a parceria da SIX Propaganda, Fragma Imagem e do Instituto Manda Ver, e tem como objetivo minimizar a crise que essas famílias vêm enfrentando por conta da pandemia da Covid-19.

O projeto vai reunir o trabalho de cerca de vinte fotógrafos e fotógrafas do Estado, que doaram três imagens de seus arquivos para venda no site www.fotografiaquemandaver.art, aberto exclusivamente para o projeto.

Todo o lucro obtido com a venda das fotografias será encaminhado ao Instituto Manda Ver, que administrará os recursos em prol dos marisqueiros do Vergel, especialmente com a compra de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e de higiene pessoal. As imagens serão impressas em papel fine art de alta qualidade e vendidas por preços abaixo do mercado.

“Essa foi a forma que encontramos para ajudar o Manda Ver em suas importantes ações nas comunidades da lagoa Mundaú, uma parcela da população de Maceió que já sobrevive com enormes dificuldades, aumentadas nesse momento de pandemia”, afirmou o fotógrafo Ramatis Costa, um dos organizadores da ação e diretor da SIX Propaganda.

A ação solidária irá reunir imagens de nomes conhecidos da fotografia alagoana, como Jorge Vieira, da Fragma Imagem, idealizador do FOTOSURURU; Ricardo Lêdo, que possui mais de 15 anos de atuação na área; Gabi Coêlho, que já expôs em festivais internacionais, como o Paraty em Foco; Amanda Bambu, com retratos femininos que questionam o papel da mulher; além de artistas plásticos que também trabalham com fotografia, a exemplo do publicitário Leo Villanova.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]