Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
22/06/2020 às 14h14

Cultura

Banda de Música da PM leva apresentação a abrigo de idosas

Adotando os devidos cuidados, Centro Musical animou a manhã das idosas da Casa Luiza de Marillac

Repertório junino embalou a apresentação da banda para idosas

Em meio ao cenário de pandemia e consequente distanciamento social, o período pede cuidados redobrados, mas sem perder a esperança e a alegria de viver. Para a terceira idade, inserida no grupo de risco de sofrer consequências mais severas nos casos da Covid-19, a rotina mudou mais ainda.

Pensando neste público, a Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas juntou parte de seu efetivo na manhã desta segunda-feira (22) para proporcionar minutos de alegria e entretenimento. Na plateia, com a devida distância, mas sem faltar calor humano, estavam as assistidas na Casa para Velhice Luiza de Marillac, no bairro de Bebedouro, em Maceió.

A ação contou com o apoio dos funcionários do local que deram total assistência e adotaram todas as medidas para que o evento ocorresse cercado de cuidados. 

22 06 2020banda2

Aproveitando o clima junino, o repertório incluiu grandes sucessos do forró. A performance dos músicos e cantores do Centro Musical (CM) emocionou e animou as idosas, entre elas, a Dona Dora, aniversariante do dia, com direito a “Parabéns a você” bem especial.

Música para a população

Em Alagoas a PM desenvolve um Programa que tem um título bastante convidativo: ‘Vem Ver a Banda Tocar’ (PVVBT) cujo público da terceira idade é bastante assíduo. Desde 1999, os integrantes do Centro Musical recebem a população na orla de Ponta Verde para apresentações dominicais.

“A iniciativa está temporariamente suspensa, mas nesta segunda-feira, os militares é que foram até seu público. Nossa banda aliou o PVVBT com outro projeto cujo nome também diz muito, que é o ‘Música é Saúde’. Este é nosso objetivo: proporcionar alegria e bem-estar através da música”, salientou o chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, major Sergio Galvão, que na ocasião representou o comandante-geral, coronel Marcos Sampaio. 

A parceria da PM com o abrigo não é novidade. O Lar também foi um dos contemplados pelas doações de latas de leites arrecadadas pelo Bloco Vulcão no Carnaval de 2020.

Live Junina

Na quarta-feira (24), a partir das 18h, vai ter forró ao vivo com a Banda da PM. Será a Live de São João transmitida pelo Portal Acta no canal “Acta Oficial” do Youtube.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]