Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/06/2020 às 17h23

Cultura

São João 2020: Este ano, o arrasta-pé é na sua casa

Prefeitura de Maceió apresenta programação virtual das festas juninas

Divulgação

Umas das festas mais tradicionais do calendário cultural do Nordeste se aproxima, mas este ano as comemorações vão acontecer de um jeito bem diferente. Em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, o arrasta-pé será dentro de casa, em segurança.

Para não passar a data em branco, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), anuncia o Arrasta-pé é na Sua Casa, projeto alternativo para o São João 2020.

Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão realizadas lives com trios de forró e artistas convidados, com duração de três horas cada e apresentações ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió e da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

Para as quatro noites de lives serão contratados 12 artistas solo, 12 trios de forró pé de serra, quatro apresentadores, quatro produtores e quatro bandas-base para acompanhar os artistas. A produção se dará observando todos os cuidados sanitários necessários, sem a presença de público e com o distanciamento recomendado entre os participantes. As apresentações serão realizadas na Casa de Shows O Cortiço, localizada no Benedito Bentes.

Nomes como Messias Lima, Xameguinho, Chau do Pife, Irineu Nicácio, Sandoval, Eliezer Setton, Joelson dos 8 Baixos e Tião Marcolino já estão confirmados para agitar o São João 2020 da Prefeitura de Maceió.

Segundo a diretora-presidente da Fmac, Vania Amorim, além de promover ações culturais voltadas à população que se encontra em isolamento social, o objetivo do projeto é gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos.

Ela acrescenta que a Fmac sempre promoveu e incentivou ações voltadas para a realização das festas juninas, como forma de preservar uma tradição cultural construída ao longo dos anos. “Para que em 2020 essa tradição se mantenha viva foi preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige”, finalizou.

Programação

23/06 (Terça-feira)

18h às 20h – Trios de Forró – (Guga Max, Allison Cunha e Valério do Sertão);
20 às 21h – Artistas convidados (Joelson dos 8 Baixos, Anderson Fidelis, Minhocão do Forró, Lula Sabiá e Banda).

24/06 – (Quarta-feira)

18 às 20h – Trios de Forró – (Billi, Bacurau e Sol Brilhando);
20 às 21h – Artistas convidados (Messias Lima, Chau do Pife, Fineza, Irineu Nicácio e Banda).

28/06 – (Domingo)

18h às 20h – Trios de Forró – (Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa);
20h às 21h – Artistas convidados (Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon, Xameguinho e Trio e Banda).

29/06 – (Segunda-feira)

18 às 21h -Trios de Forró – (Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró);
20 às 21h – Artistas convidados (Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton, Tião Marcolino e Banda).


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]