Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
03/06/2020 às 08h00

Cultura

Turismo do Saber digital recebe o escritor e historiador Carlito Lima

Bate-papo irá abordar a importância de Jaraguá, bairro histórico que deu origem a Maceió

O projeto Turismo do Saber, em sua versão digital, a cada semana vem recebendo um convidado que mantém relação com a cultura, arte e turismo em Maceió. Desta vez o encontro virtual, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conta com a participação do escritor, historiador e organizador de eventos literários Carlito Lima.

Na live, que acontece nesta quarta-feira (03), Carlito, membro da Academia Alagoana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, participa de uma conversa que traz como tema: “Jaraguá – Marco Zero: Onde tudo começou”. Transmitida ao vivo, a partir das 16h, no Instagram da pasta (@semtel.maceio), o bate-papo irá abordar a importância do bairro histórico que deu origem a capital alagoana e será mediada pela turismóloga, especialista em Turismo e Hotelaria e coordenadora de Informações Turísticas da Semtel, Cristina Quirino.

“Falar sobre o Jaraguá é fascinante. Um lugar que até hoje abriga o Porto de Maceió, ponto de partida para que a cidade se tornasse a capital de Alagoas. O bairro representa a história da nossa cidade contada através de prédios e monumentos históricos e segue vivo e ativo através de iniciativas como a Lei de incentivo à ocupação, elaborada pela Prefeitura de Maceió – que tem sua sede no bairro, além da Bienal do Livro, entre outros eventos culturais”, apontou Cristina.

As transmissões online voltadas ao Turismo do Saber foram as alternativas encontradas pelas secretarias para dar continuidade à iniciativa mesmo em tempos de isolamento social. Além disso, proporciona ao projeto ampliar o alcance das atividades já realizadas com os alunos da Rede Municipal de Ensino, com os profissionais de turismo e jovens atendidos pelas Semas.

O Turismo do Saber é realizado em parceria com as Secretarias de Educação (Semed), Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O Projeto conta ainda com apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]