Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
31/03/2020 às 10h18

Cultura

Ronda no Bairro leva música para maceioenses em isolamento social

Ação se estenderá pelos próximos dias, nos territórios de atuação do programa

Serenata do Ronda emocionou os moradores e ganhou muitos aplausos - Ascom Ronda

Seja qual for a época, nacionalidade, cor, etnia ou condição social, ninguém pode negar que a música tem ajudado a humanidade a atravessar os mais conturbados momentos ao longo da História. Partindo deste pressuposto, o programa Ronda no Bairro, do governo de Alagoas, resolveu inovar e levar inspiração, através de uma mensagem de alegria e paz, aos moradores das suas áreas de atuação.

Com uma parte dos componentes da banda do programa, agentes de proximidade percorreram o Corredor Vera Arruda, em Jatiúca, orla de Maceió, na noite desta segunda-feira (30), ao som de clássicos como a música Stand by Me, sucesso mundial gravado por artistas consagrados como o cantor John Lennon.

De acordo com o gerente do Ronda no Bairro, capitão Andrade, a ideia surgiu com o objetivo de continuar levando atração cultural às comunidades atendidas pelo programa, mesmo durante o período de isolamento social. 

“Nós temos um projeto cultural belíssimo chamado Ronda no Bairro Cultural, onde levamos atrações culturais e folclóricas aos nossos territórios de atuação, mas, em virtude do período de isolamento social, ele está suspenso, a fim de evitarmos as aglomerações. No entanto, sentimos essa necessidade, haja vista que a população tem se sentido amedrontada com toda a situação que o mundo tem enfrentado com o combate ao novo coronavírus. Nosso objetivo é levar uma mensagem de paz, mostrando que, unidos, podemos vencer mais esse inimigo”, declarou.

A ação emocionou os moradores que chegaram a presentear os músicos e, das janelas dos seus apartamentos, interagiram com os agentes de proximidade, cantando e batendo palmas. Rapidamente, vídeos parabenizando a iniciativa tomaram conta das redes sociais, assim como pedidos de continuação. 

Para o superintendente do programa, coronel Cícero Silva, isso mostra o quanto a sociedade tem estado necessitada de mensagens de ânimo nestes tempos. Ele explicou ainda que todas as medidas de segurança no combate ao Covid-19 têm sido adotadas, especialmente no que diz respeito a evitar aglomerações. 

“Por isso que em nenhum momento ficamos parados, por exemplo. A ideia é levar uma mensagem de esperança, mas também de conscientização. Agora continuaremos percorrendo os nossos territórios de atuação, nas áreas comerciais do Centro de Maceió, do Jacintinho e toda orla marítima da capital”, afirmou.


Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]