Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/03/2020 às 21h45

Cultura

Teatro Deodoro é o Maior Barato: apresentações são adiadas por causa da pandemia da covid-19

Estreia do projeto estava marcada para 1º de abril; ainda não há previsão para o início das apresentações

Estreia será remarcada assim que acabar a pandemia da covid-19 - João Erisson/Ascom

O projeto mais tradicional da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e muito esperado por artistas e pelo público, o Teatro Deodoro é o Maior Barato, estava marcado para estrear sua 21ª edição no dia 1º de abril, mas, diante da pandemia da covid-19, a data foi cancelada e ainda não há previsão para o início das apresentações.

A Diteal se reuniu com os representantes dos espetáculos selecionados em edital para explicar os detalhes técnicos e definir a ordem das apresentações. Com a pandemia, que gerou suspensão dos eventos, os artistas foram informados sobre a situação e compreenderam a necessidade do adiamento.

“O momento é muito delicado e exige cuidados com a saúde de todos. A orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que a população fique em casa. O governador, Renan Filho, está tomando as providências necessárias no sentido de proteger a população. A Diteal segue no mesmo caminho. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível e que possamos dar início não só ao Teatro Deodoro é o Maior Barato, como a todos os projetos artístico-culturais da diretoria”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Quando a pandemia passar, a Diteal irá reorganizar seu calendário de atividades e dialogar com os artistas. O Teatro Deodoro é o Maior Barato está com 15 espetáculos em sua grade de programação desta temporada, entre teatro, música e dança.

“É um momento especial e delicado, que nos exigiu atitudes rápidas, mas sempre pautadas no respeito e compromisso com todos os segmentos artísticos. Adiar a 21ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato se fez necessário. A compreensão e parceria com os selecionados representam um conforto e grande motivação para superarmos as dificuldades vividas e retomarmos os projetos”, concluiu Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]