Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/02/2020 às 13h30

Cultura

Estudantes da ETA promovem espetáculo de dança contemporânea

Nova experiência urbana na Praça Sinimbu é um dos objetivos do evento

Estudantes do 4º módulo do curso de Dança da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas promovem o espetáculo Ponto de Vista, nesta próxima segunda-feira (17), às 20h, na ETA, localizado na praça Sinimbú. A apresentação tem como finalidade de abordar questões sobre a violência, o medo e a insegurança que é tomando a Praça Sinimbu como ambiente e referência simbólica e física de seu processo criativo.

De acordo com a direção, a ideia nasceu a partir de uma pesquisa sobre as múltiplas camadas (social, paisagística e política) que compõem a história da praça (e a própria história da sociedade alagoana), pretende-se forjar uma dramaturgia capaz de trazer à luz problemáticas que atravessam os tempos e se traduzem, em alguma medida, no modo como experienciamos a cidade ainda hoje. Violência, racismo, ancestralidade e luta de classes são universos temáticos que cruzam essa obra artística e se enunciam por meio da dança.

O encontro tem como objetivo propor uma experiência sensível relacionada à Praça Sinimbu, trazer a reflexão sobre o sentido de apropriação do espaço público em contraponto a um trato sustentado pela indiferença e simples fluxo; também tratar sobre a intersecção entre manifestações da cultura popular e a criação em dança contemporânea, bem como a possibilidade de problematizar a construção dos “heróis” ou “personalidades marcantes” da história que dão nome aos diversos espaços públicos da cidade são algumas das perspectivas que conferem singularidade a esta montagem cênica.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]