Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
05/02/2020 às 20h00

Cultura

Em sua 29ª edição, Bloco Maluco Beleza desfila pelas ruas do Farol nesta quinta (13)

“Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia” é a frase que estará estampada nas camisas dos participantes do maior bloco de inclusão de AL

Desfile acontecerá nesta quinta-feira (13) a partir das 15h - Divulgação

O maior bloco de inclusão do Estado, o Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila na quinta-feira (13), a partir das 15h, pelas ruas próximas à unidade hospitalar. Há 29 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no tradicional bloco carnavalesco. Nas camisas, a frase estampada “Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia”, retrata o espírito momesco do Maluco Beleza.

Familiares, funcionários, convidados e moradores da circunvizinhança juntam-se à festa puxada pela orquestra Norte Show,formando aproximadamente 3 mil foliões, numa média dos últimos anos.

O som do frevo anima o bloco, que tem sempre como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais. O diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que, ao todo, são mais de 160 pacientes que vão participar desse momento. “Além de o resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço, trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou.

Além dos pacientes, familiares, estudantes, alunos residentes e comunidade também são esperados. Com participação franca, a temática desta edição, “Juntos com alegria e simpatia” foi extraída da paciente Maria Poliana da Ala Nossa Casa.


Fonte: Ascom HEPR

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]