Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/11/2019 às 21h30

Cultura

Pontal da Barra recebe Giro dos Folguedos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), a partir das 15h, o Pontal da Barra será palco de mais uma edição do Giro dos Folguedos, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Criado em 2013, o projeto já percorreu vários pontos da cidade.

O evento é viabilizado por meio de uma parceria entre a Fmac e o Coletivo dos Grupos das Culturas Populares Alagoanas e está inserido na programação do último dia da Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal).

Dez grupos participarão desta edição do Giro dos Folguedos: Afoxé Omorewá, Fandango do Pontal, Baianas do Pontal, Guerreiro São Pedro Alagoano, Coco de Roda Catolé, Taieiras Alagoanas, Pastoril Estrela de Belém, Boi Treme Terra, Cirandeiras Alagoanas e Maracatu Baque Alagoano.

As apresentações do Giro dos Folguedos acontecerão em tablados distribuídos nos seguintes pontos: Praça São Sebastião, Posto de Saúde, Praça Caio Porto, Artesanato do Odilon e na entrada principal do bairro.

3ª Flipontal

As atividades do último dia da Festa Literária do Pontal da Barra terão início, às 9h, com uma roda de conversa entre a União Brasileira de Escritores e a Academia Alagoana de Letras, antecedendo a mesa “A cidadania como ferramenta de transformação da sociedade”, que terá a participação de Pedro Oliveira, além da última mesa desta edição da Festa Literária, que será a “A Leitura com prazer e como ferramenta de transformação do mundo”, com Rosana Mont’Alverne.

Além das mesas, nesta quinta-feira (14), também se apresentarão o coral da Escola Municipal Silvestre Péricles, que também recebe contação de história, Biblioteca Volante e exposições. À noite, haverá o desfile de moda e os shows do Projeto Jonas Rock, Carlos André, Malcon e Reedi.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]