Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
08/11/2019 às 12h29

Cultura

Estudantes da Semed discutem diversidade e racismo na Bienal

Tenda da Semed na Bienal recebe alunos para discutir diversidade e racismo - Divulgação

Alunos da Escola Municipal Major Bonifácio, localizada no bairro Bebedouro, participaram de uma manhã de diversão e cultura, nessa quinta-feira (07), durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada nas ruas do bairro histórico de Jaraguá. Durante visita ao maior evento literário de Alagoas, os alunos discutiram sobre racismo e diversidade no estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed), instalado na Praça da Liberdade.

Contadores de história da Semed aproveitaram a proximidade do Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, para abordar questões sociais e de respeito à diversidade. “Discutimos um pouco da história de Zumbi dos Palmares e falamos de questões relacionadas ao racismo, que ainda é muito presente em nosso cotidiano” explicou Ednilsa Cabral, do Núcleo de Estudos e Pesquisa da Diversidade Étnico-Racial (Neder).

O coordenador do Departamento de Artes da Semed, o musicista Tércio Smith, também participou das atividades, apresentando músicas com violino.

Eduardo Mamede, de 13 anos, acertou a maioria das músicas tocadas no violino. Ele disse que, por gostar muito de música, procura sempre observar as composições e mesmo a execução sendo feita com o violino, não foi difícil para identificar, a exemplo da música Minha Sereia, do alagoano Carlos Moura.

“A música sempre me ajuda a relaxar, então gosto muito de ouvir. Esse desafio foi fácil pra mim”, disse ele, que visita a Bienal pela primeira vez. “E ainda vou usar o Vale-livro e comprar algumas livros”, acrescentou Mamede.

A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é o maior evento literário do Estado. O evento acontece, de forma descentralizada, pelas ruas do bairro de Jaraguá, até o próximo domingo (10). Como acontece a cada edição, a Semed distribuiu o Vale-livro, um incentivo de R$ 15 para utilização dos estudantes da Rede Municipal de Ensino da capital durante a feira.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]