Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/11/2019 às 06h30

Cultura

Estudantes da rede pública contam estórias para crianças na Bienal do Livro

Alunos também realizaram apresentação teatral sobre bullying; atividades aconteceram no estande da Esmal com a Almagis

Estudante Teresa Raquel contando a estória da 'Chapéuzinho vermelho' para crianças. - Lucas de França/Dicom

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) levou, nesta quinta-feira (7), para 9° Bienal Internacional do Livro, estudantes da Escola Municipal Mota Trigueiros, que realizaram contação de estórias voltadas para crianças. O público infantil ainda ouviu o grupo de poetas “Pé de Poesia” recitar alguns poemas tradicionais da literatura brasileira. As atividades ocorreram no estande da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) com a Associação de Magistrados de Alagoas (Almagis), localizado no Espaço Armazém.

No início da tarde, as crianças se reuniram para ouvir a estória da “Chapeuzinho Vermelho”, contada pela estudante Teresa Raquel, de 15 anos. “O contato com as crianças é sempre muito recíproco. É uma troca de experiências. Eu passo a história para elas e elas passam a história delas para mim. As crianças prestam bastante atenção. Por mais que já conheçam a história, é como se fosse algo novo”, disse.

A aluna Teresa ainda faz parte do grupo teatral de estudantes chamado "Lega dos Boregas", também da Mota Trigueiros, que realizaram uma apresentação teatral sobre bullying. “É importante debater esse tema o tempo inteiro. As pessoas podem até achar que é uma coisa batida, mas o bullying ainda é muito presente e, infelizmente, não é algo de agora”, ressaltou.

A professora Bianca Vieira avaliou como enriquecedor o envolvimento de seus alunos na contação de estórias. “É importante nossos estudantes terem esse contato com crianças mais novas porque é um incentivo para que eles leiam e busquem conhecimento e aprendizado”, disse.

Segundo Luzia Rodrigues, pedagoga do PCJE, as apresentações dos estudantes foram a comprovação do que o programa trabalhou durante o ano. “Esses alunos vieram para ser protagonistas hoje, já que eles trabalharam nas escolas através de palestras que levamos sobre bullying, drogas, entre outros temas. Eles aprenderam e agora vieram também contar histórias”, revelou.


Fonte: Esmal TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]