Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
07/11/2019 às 19h00

Cultura

FLIMAR: 10ª Edição da Festa Literária de Marechal Deodoro supera expectativa de público de todas as edições

Durante o dia do show de Gilberto Gil, a comissão organizadora estima que o evento tenha reunido um público de cerca de 10 mil pessoas, um número nunca alcançado durante os dez anos do evento.

Divulgação

A Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) superou a expectativa de público de todas as edições. Em sua 10ª edição, o evento trouxe uma nova estrutura física e científica, reunindo milhares de pessoas durante os três dias de evento.

Na programação científica, os debates reuniram centenas de profissionais e interessados nas temáticas sobre Patrimônio, divididas nas mais de 15 mesas de discussões e bate-papos, tanto no Café Literário (Claustro do Convento), quanto na Arena Literária (Pátio do Museu).

Já no Sarau, um espaço mais íntimo e pacato, dezenas de deodorenses e visitantes foram embalados por poesias e músicas no Museu casa de Marechal Deodoro.

Na 10ª edição, o grande destaque foram os shows artísticos. Na sexta-feira (01), durante o dia do show de Gilberto Gil e da cantora alagoana Fernanda Guimarães e Rock Maracatu, a comissão organizadora do evento estima que o evento tenha reunido um público de cerca de 10 mil pessoas, um número nunca alcançado durante os dez anos de Festa.

O servidor da Caixa Econômica Federal, Henrique Veith, esteve presente no evento e destacou a estrutura dos shows artísticos. Henrique ainda falou da emoção de assistir de perto o show do grande homenageado da edição, Gilberto Gil.

“Estive pela tarde no Complexo Franciscano [local dos bate-papos] e fui para os shows em uma noite. A possibilidade de assistir de pertinho o show de um dos grandes nomes da música brasileira [Gilberto Gil] é incrível. Já fui na Bienal, mas não tinha essa estrutura de shows. O ambiente é muito bonito, o esquema de palco com o público visualizando o artista e o complexo atrás, foi show de bola”, afirmou.

No sábado (02), a roda de Samba com Kel Monalisa teve que mudar de local por conta da grande quantidade de público. O projeto, realizado na Rua Fechada (Rua Barão de Alagoas) durante as duas últimas edições, teve que ser transferido de última hora para a Praça Pedro Paulino. A roda de samba sucedeu o show da banda Cordel do Fogo Encantado, encerrando com chave de ouro o evento.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, a 11ª edição da Flimar já tem o tema definido e várias ideias que vão mantar o padrão de 2019.

“Nesse ano de 2019 nós fizemos uma Flimar que vai ficar na história, e a ideia é que daqui para frente seja dessa estrutura para melhor. Estamos tornando a Flimar o maior evento literário e cultural de Alagoas, e isso é um orgulho para nós. Que venha 2020, e que tenha mais cultura e literatura para nosso povo se esbaldar”, disse.



Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]