Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/11/2019 às 18h30

Cultura

Projeto cultural do Ronda no Bairro ocupa Praça Gonçalves Ledo, no Farol

Moradores da região afirmam que foi a primeira vez, em mais de 30 anos, que um evento com esse perfil foi realizado no local

Moradores ficaram encantados com o projeto Ronda no Bairro Cultural - Alexandre Barbosa/Ascom Ronda no Bairro

A noite dessa quarta-feira (6) foi bastante atípica para a comunidade circunvizinha à Praça Gonçalves Ledo, localizada no bairro Farol, em Maceió. Isto porque o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou no espaço a mais recente edição do projeto Ronda no Bairro Cultural, que leva atrações culturais a espaços de convivência mútua dos seus territórios de atuação.

O evento contou com a participação da banda de música do programa, que garantiu a agitação do público com um aulão de fit dance gratuito durante a apresentação dos músicos. Moradora da região há 33 anos, a educadora física Fernanda de Melo, de 50 anos, prestigiou o evento do início ao fim e, além de agradecer pela realização do mesmo, parabenizou a iniciativa do Ronda no Bairro.

“Foi tudo maravilhoso! A banda é espetacular e a aula de fit dance colocou todo mundo para dançar. Eventos como esse são muito bacanas porque oferecem aos moradores esse momento de interação, fortalecendo os vínculos entre a gente e ainda movimentando esse lugar que é nosso, mas que por muitas vezes a gente acaba negligenciando e abandonando por medo mesmo. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca tinha visto um evento como esse acontecer aqui”, afirmou. 

Com a iniciativa do Ronda no Bairro, novas ideias de ocupação já começaram a surgir. À reportagem, Fernanda contou que apesar de trabalhar nos três turnos, está articulando a possibilidade de, ao menos uma vez por mês, oferecer aula gratuita de zumba no local. “O objetivo é voltar a ocupar de maneira positiva esse espaço mesmo. E com o Ronda no Bairro atuando na nossa segurança será ainda melhor”.

Ao todo, mais de cinquenta pessoas das mais diferentes idades e classes sociais compareceram ao local e aproveitaram as atrações. “Ver essa aceitação e sair daqui com tantos depoimentos positivos e pedidos de bis nos alegra. Nosso trabalho é baseado em servir a todos da melhor forma e ficamos felizes que a semente plantada hoje aqui já tenha começado a dar frutos”, pontuou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, Coronel Cícero Silva, que também esteve presente no evento, assim como a secretária de estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.


Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]