Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
07/11/2019 às 13h00

Cultura

Juíza Maysa Bezerra lança cartilha para incentivar conciliação entre crianças e adolescentes

'O pé das maças douradas, editada pela Diretoria de Comunicação do TJ, ' surgiu com propósito de educar e orientar filhos quanto à importância da solução de litígios em ambiente familiar

A juíza Maysa Bezerra reforçou que a cartilha “O pé das maçãs douradas” tem objetivo de educar e orientar filhos quanto à importância da solução pacífica de conflitos e litígios em ambiente familiar. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (7), às 16h, no estande da Esmal na 9ª Bienal do Livro, no Armazém Uzina, em Jaraguá.

“A paz é sempre a melhor solução de um conflito. A gente tem que incentivar a cultura de paz”, afirmou a magistrada, em entrevista ao repórter André Risco, da TV Tribunal. “A cartilha traz uma história de mediação e conciliação que envolve a infância e atua nos lares, resolvendo litígios no dia a dia dos casais”, completou.

Titular da 24ª Vara de Família da Capital, a magistrada contou com apoio de sua filha, Myllena Medeiros, para ilustrar a cartilha. Editada com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) do TJAL, a publicação mostra a conciliação entre vizinhos que, inicialmente, divergem por causa dos frutos dourados de uma macieira. 

O livreto integra projeto de disseminação da cultura de paz entre crianças e adolescentes disseminado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Estado de Alagoas (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas.  O lançamento está inserido na etapa local da Semana Nacional da Conciliação.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]