Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/11/2019 às 17h00

Cultura

Alunos da Ejai participam da 9ª Bienal do Livro de Alagoas

Logo na recepção, alunos recebem seus vale-livros. - Ascom Semed

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) das escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió estão participando da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada no bairro histórico de Jaraguá.

O incentivo à leitura foi reforçado também para os alunos da Ejai, com a distribuição dos vales-livros da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nessa terça-feira (5), alunos das escolas municipais Dom Hélder Câmara, Audival Amélio, Elizabeth Ane Lyra, Frei Damião, Pio X, Arnon de Melo, João Sampaio e Major Bonifácio da Silveira compareceram ao maior evento literário de Alagoas.

Aos poucos os ônibus iam chegando e logo na recepção, montada no estacionamento do Jaraguá, os alunos recebiam os vales-livros.

A visita dos alunos foi guiada por técnicos da Coordenadoria da Ejai. A diretora da Escola Audival Amélio,  localizada no bairro São Jorge, Eliane Albuquerque, se mostrou entusiasmada acompanhando os alunos. “É uma oportunidade para aproximar os alunos ainda mais do universo dos livros, para que possam desfrutar desse momento de leitura e lazer”, disse.

O professor Ricardo Santos aproveitou para parabenizar a iniciativa da Prefeitura. “Estamos muito felizes por participar mais uma vez desse evento cultural, que contribui tanto na formação dos nossos alunos”, destacou.

Seu José Constantino, de 70 anos, é aluno da Escola Municipal João Sampaio, localizada no Petrópolis, e era só alegria. “Os livros são muitos interessantes. Vou usar bem o meu vale-livro”, disse entusiasmado.

“Esse momento é também de inclusão e será inesquecível para todos os alunos”, ressaltou a coordenadora pedagógica Maria Otília, da Escola Municipal Frei Damião, localizada no Benedito Bentes.

A 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas segue com palestras, conferências, oficinas, seminários, mesas-redondas e outras atividades até o dia 10 de novembro.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]