Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/11/2019 às 15h33

Cultura

Vale-livro: alunos da rede municipal vão às compras na Bienal

Pei Fon/ Secom Maceió

O incentivo à leitura é fundamental no processo de formação do aluno. Por isso, a professora Betânia Gomes, da Escola Municipal Marcos Soriano, levou seus estudantes para participarem da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento, que vai até o próximo dia 10, tem como tema “Livro Aberto – Literatura, Liberdade e Autonomia”.

“De dois em dois anos, eles ficam ansiosos falando o tempo todo do evento e perguntando pelo vale-livro. Eles sempre esperam por esse momento. Algumas famílias não têm condições de comprar livros, por isso essa ação é fundamental. É uma forma de eles também incentivarem a leitura em casa”, comentou a professora.

Essa edição do maior evento literário de Alagoas acontece nas ruas do bairro histórico de Jaraguá, o que já é uma atração para os estudantes. “Os alunos estão muito encantados com tudo que está sendo exposto, mas também com o bairro. As ruas e os casarões do Jaraguá chamam atenção”, acrescentou a professora Betânia.

A Prefeitura distribuiu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), 6800 vale-livros no valor de R$ 15 cada, com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes. Como Danyelle da Silva, aluna do 5º ano da Escola Municipal Monsenhor Antonio Assunção Araújo. “Eu acho muito legal esse evento. Já tinha vindo na edição passada com meus pais. Eu sempre compro livros, mas, às vezes, a gente está sem dinheiro, por isso, eu acho muito bom o vale-livro”, falou animada.

A estudante da Escola Municipal Vereador Audival Amélio da Silva, Lara Melissa dos Santos, também estava animada com o evento. “Estou vindo pela primeira vez e estou achando muito legal, porque aqui tem várias brincadeiras, livros para gente ler. Gosto muito de ler e daqui a pouco vou trocar meu vale-livro.”

A Semed também está com um estande na Bienal. Como explica Edileuza Maciel, coordenadora de Programas Suplementares da Semed. “Trazemos as escolas para jogos, contação de histórias e várias outras ações, além de eles visitarem todos os estandes e algumas escolas da Rede Municipal realizarem apresentações. Ficamos felizes em proporcionar isso para os estudantes”, concluiu.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]