Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/08/2019 às 12h45

Cultura

Audiovisual: Cultura orienta sobre participação em edital

Nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, serão iniciadas as oficinas destinadas a orientar pessoas interessadas em participar do Edital do Audiovisual – Maceió 2019. As oficinas  serão realizadas com a finalidade de esclarecer dúvidas relacionadas aos processos de produção de projetos e de apresentação de propostas.

A oficina desta quarta é voltada às categorias curta-metragem, média-metragem e cineclube. Já a oficina da quinta (15) será específica para as categorias longa-metragem, telefilme, festival de cinema e capacitação.

As oficinas serão gratuitas e irão acontecer no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que fica localizada na Avenida da Paz, nº 900, Jaraguá. Os interessados não precisam fazer inscrição prévia para participar.

A chamada pública, lançada por meio de uma parceria entre a FMAC e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), tem dois prazos: no dia seis de setembro, encerram-se as inscrições para filmes de curta e média metragem e para os cineclubes; já as inscrições para longas, telefilmes, festivais e capacitações permanecem abertas até o dia 19 de setembro.

A iniciativa irá viabilizar a produção de 12 curtas-metragens, três longas-metragens, três festivais nacionais de cinema, oito cineclubes e três telefilmes, além de garantir ações de capacitação voltadas ao segmento.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]