Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
02/08/2019 às 08h00

Cultura

Estudantes participam da Festa Literária de Fernão Velho

Contação de história para crianças do CMEI Agenor Fernandes.Foto: Assessoria

A Festa Literária de Fernão Velho (Fliferv) começou nesta quinta-feira (01) com uma programação repleta de atrações também para os pequenos da Rede Municipal de Ensino. Só hoje, cerca de 1.000 crianças das escolas Pedro Café, Hermínio Cardoso, João Feitosa, Agenor Fernandes e Mestra Virgínia, localizadas no bairros de Fernão e Rio Novo, participaram do primeiro dia da festa.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é uma das parceiras da Fliferv. Nesta quinta-feira, as crianças participaram de jogos sobre cidadania, meio ambiente e valores humanos, além de assistir palestras e participar da oficina de xilogravura. Há também espaço para muita música e contações de histórias nas tendas e na Estação Saber – Biblioteca Volante da Semed.

De acordo com a professora da Escola Pedro Café, Luzia Cardoso, a leitura contribui para o desenvolvimento dos alunos. “A participação deles na festa literária é muito importante. Eles precisam conhecer a literatura e a nossa história. Através dos livros, eles vão desenvolver a fala, o raciocínio e sonhar mais”, ressalta Luzia.

A aluna do 5º ano da Escola Pedro Café, Maria Clara da Silva, relata que gostou muito da contação de história que envolvia música. “Elas falavam sobre a vida da gente, das brincadeiras. Nos ensinaram sobre comportamento, diversão, leitura e a ter cuidados com a natureza”, disse a pequena.

Fernão Velho é o quarto bairro a receber a festa literária, que já passou pelo Pontal da Barra, Jacintinho e Conjunto Graciliano Ramos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]