Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/07/2019 às 15h30

Cultura

Projeto Cinetopia exibe filme ‘Sans Soleil’

Exibição será dia 30 de julho no miniauditório Heliônia Ceres, localizado na Fale

O projeto Cinetopias, vinculado ao grupo de pesquisa Literatura e Utopia da Ufal, promoverá a exibição do filme Sans Soleil, de Chris Marker, dia 30 de julho, das 17h às 19h, no miniauditório Heliônia Ceres, localizado na Faculdade de Letras (Fale). A produção cinematográfica francesa, gravada em 1983, mistura documentário e ficção. 

Logo após, será realizada uma roda de conversa entre os participantes com a mediação do professor Pedro Kalil. A entrada é franca e aberta aos interessados. 

O objetivo do Cinetopias é compartilhar parte da produção audiovisual, a exemplo de documentários, longas, séries de TV, curtas e videoclipes, com a comunidade acadêmica da Ufal, especialmente entre os discentes de Letras e de áreas afins, fomentando o debate sobre as dimensões do pensamento utópico e distópico na contemporaneidade. 

Sobre o grupo de pesquisa

Formado em junho de 2000, o grupo de pesquisa Literatura e Utopia, registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, tem como objetivo central estudar tradições, momentos, gêneros ou textos literários, além de outras expressões, sob a perspectiva dos Estudos Culturais, observando as utopias e distopias da cultura e suas interrelações.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]