Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
19/07/2019 às 18h00

Cultura

Pinacoteca agenda grupos para visita à exposição em Arapiraca

Interessados devem fazer as inscrições pela internet; grupos devem ter no máximo 40 pessoas

A primeira exposição da Pinacoteca Universitária fora de Maceió - 20 Anos da Exposição Olhar Alagoas: Arte Contemporânea na Pinacoteca da Ufal - já é um sucesso e se você não quer ficar de fora do acontecimento histórico, aproveite para fazer o agendamento do seu grupo, seja do trabalho, escola ou universidade. A partir da próxima segunda-feira (22) as inscrições podem ser feitas apenas online, clicando aqui.

Os grupos interessados em conhecer a exposição deve ter, no máximo, 40 pessoas. Se for o público de escolas ou universidades, esse  número já inclui os responsáveis pelas crianças e adolescentes. Ao entrar no site para se inscrever, o responsável pelo grupo deve responder o Termo de Responsabilidade e o Formulário de Agendamento. “Caso tenha dúvidas ou queira mais informações, basta enviar e-mail para [email protected]. Nossa equipe está pronta para lhe atender”, disse a coordenadora da Pinacoteca, Iris Danielle Tenório.

A mostra 20 Anos da Exposição Olhar Alagoas fica em cartaz até 27 de setembro, na Galeria Sesc Arapiraca e tem entrada gratuita. Para a coordenadora da Pinacoteca, esse momento de celebração, de comemoração e a ida do acervo para Arapiraca só está sendo possível graças à parceria com o Sesc. “Conseguimos um espaço maravilhoso e só temos a agradecer todo o acolhimento da equipe do Sesc. Levamos as obras de arte para que o público arapiraquense e de cidades vizinhas possam conhecer o trabalho dos artistas que já fazem parte da história do nosso museu”, disse.

Horários de visita

A exposição receberá 12 grupos por semana. Segunda, quarta e sexta, no caso do agendamento, o horário de visitação será à tarde, das 13h às 14h30 e das 15h30 às 17h. Terça e quinta as visitas podem ser pela manhã e à tarde, das 9h30 às 11h, das 13h às 14h30 e das 15h30 às 17h.

Segundo a museóloga Iraci Oliveira, coordenadora das ações educativas, a visitação em grupo terá duração de uma hora e meia e o ideal é que todos cheguem à galeria com 15 minutos de antecedência. “Estamos fazendo essa observação porque em caso de atraso o tempo correspondente será descontado do tempo previsto para a visita”, explicou. 

Os grupos com faixa etária entre 2 e 12 anos de idade devem levar um funcionário responsável para cada dez crianças; já os com faixa etária acima de 12 anos, um funcionário para cada 15 integrantes. “Os adultos responsáveis deverão acompanhar o grupo durante toda a visitação”, lembrou a museóloga.

A coordenadora da Pinacoteca ressalta, ainda, a importância de seguir o Termo de Responsabilidade. “As instituições devem levar apenas o número de participantes estipulado previamente, tanto pela questão de limite de capacidade do espaço, quanto pela segurança das obras de arte, que são peças do acervo da Pinacoteca Universitária, museu de artes visuais da Ufal. Outra questão importante de estarmos limitando o número de pessoas em cada visitação é para que todos tenham um melhor aproveitamento das ações educativas que serão desenvolvidas durante a visitação”, completou Iris Danielle.

Visitas individuais

Para as visitas individuais, ou seja, quem não vai em grupo, não é necessário fazer o agendamento. No entanto, a equipe da Pina sugere que a visita à exposição seja feita nos horários que não têm grupos agendados: segunda, quarta e sexta, das 12h às 13h, das 14h30 às 15h30 e das 17h às 18h; terças e quintas, das 11h às 13h, das 14h30 às 15h30 e das 17h às 18h. “Nesse caso, nossas equipes estarão à disposição para dar informações e tirar dúvidas, mas não farão a mediação”, destacou Iris.

Mas quem quiser fazer visitas individuais com acompanhamento, há horários definidos, com mediação de 30 minutos. São os seguintes: segunda, quarta e sexta, das 17h15 às 17h45; terça e quinta, das 11h30 às 12h e das 17h15 às 17h45.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a exposição e sobre a Pinacoteca, siga as redes sociais no Facebook e Instagram @pinacotecaufal


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]