Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/07/2019 às 17h00

Cultura

Após manutenção, Museu de Arte Sacra será reaberto nesta sexta-feira (19)

O espaço recebeu novo Projeto Museográfico e de Segurança, além do retorno de várias peças

Wellington Alves/Divulgação

A Prefeitura de Marechal Deodoro convida a população deodorense para a reabertura do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Histórico, a partir das 09h30. O espaço recebeu um novo Projeto Museográfico e de Segurança, além do retorno de várias peças.

Avaliado em mais R$ 1,6 milhões de reais em recursos do Governo Federal, o Projeto Museográfico e de Segurança do Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro é oriundo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e sendo executado pelo mesmo, após um pleito do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau junto a presidente nacional do IPHAN, Kátia Bogéa, em Brasília.

O Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro passou por grande modificação. O espaço recebeu novos expositores e divisões por conjuntos, a exemplo de sala do sino, sala da Paixão do Senhor, sala das Indumentárias e Objetos Litúrgicos, entre outros.

O local também passou por restauração na parte elétrica e implantação de equipamentos de segurança. Hoje, o museu conta com câmeras e sensores para proteger as peças já existentes e garantir o retorno de outras peças, retiradas do município pela falta de segurança.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, convida a todos os deodorenses para prestigiar a reabertura do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho.

"É uma obra muito importante para nossa cidade, que vai fortalecer o turismo religioso, fortalecer nossa cultura e a paixão do povo deodorense pelo o que é seu. E para isso, é muito importante a participação do povo, da população nesse momento histórico para nossa cidade. Quero convidar a todos os deodorenses a participar dessa reabertura", convidou.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]