Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
09/05/2019 às 15h23

Cultura

Secretaria de Cultura lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Edital beneficiará 60 quadrilhas juninas com um montante de R$ 120 mil

Edital homenageia a alagoana Clemilda, que estourou nas paradas de sucesso brasileiras na década de 80 - Reprodução

Com a meta de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, no Diário Oficial desta quinta-feira (09), o Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró, que premiará 60 quadrilhas juninas com um montante de R$ 120 mil. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de junho.

Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais. Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, comprovadamente representantes de quadrilhas juninas, e pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas.

A ficha de inscrição e a documentação necessária devem ser entregues em envelopes lacrados no protocolo da sede da Secult, localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, centro de Maceió, de segunda à sexta, das 8h às 16h, ou enviados pelo correio na modalidade de SEDEX com Aviso de Recebimento (AR). O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.

Os recursos necessários para o desenvolvimento da ação são oriundos do Fundo Estadual de Cultura, programados em dotação orçamentária da Secult, prevista no orçamento do Estado de Alagoas para o exercício de 2019.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]