Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/05/2019 às 17h00

Cultura

Artesãos alagoanos expõem e comercializam suas obras no 12ª Salão do Artesanato

Produções artesanais foram selecionadas por meio de edital publicado pela Sedetur

Mestre Abelardo está participando desta edição da Feira - Kaio Fragoso/Agência Alagoas

Artesãos alagoanos participam, de 8 a 12 de maio, do 12º Salão do Artesanato em Brasília, Distrito Federal. O evento, que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, reúne produções artesanais de destaque em todo o País. Os artistas de Alagoas foram selecionados por meio de um edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Forte expoente da cultura popular nacional, Alagoas leva até Brasília o melhor de sua diversidade, apostando nas tipologias, mestres consagrados e jovens talentos. Na ocasião, estarão presentes Mestre Aberaldo, André da Marinheira, a Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe, entre outras. Ao todo, 10 produtores, entre artesãos e associações, foram selecionados para representar o Estado.

A gerente de design e artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, destaca a importância de expor a arte alagoana em feiras e eventos. “Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ações, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo fora dele. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]