Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
30/04/2019 às 19h30

Cultura

Com apoio da Prefeitura, músicos celebram o Dia do Jazz no Deodoro

Músico carioca será o grande convidado da noite. - Alonso Martinez Monteiro

Em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, celebrado neste 30 de abril, acontece na próxima quinta-feira (2) a partir das 20h, no Teatro Deodoro, o espetáculo “A Música de Cristóvão Bastos”, pianista e arranjador carioca. Além de receber o renomado músico carioca em apresentação única, o evento terá a participação de mais de 20 artistas alagoanos, a exemplo das cantoras Ana Galganni e Irina Costa e dos músicos Almir Medeiros e Ricardo Lopes.

O espetáculo “A Música de Cristóvão Bastos” tem patrocínio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e é uma das atividades comemorativas realizadas pelo Clube do Jazz, que já realizou eventos abertos no Maceió Shopping e também irá levar o projeto para a cidade de Arapiraca.

O contrabaixista Félix Baigon, do Clube do Jazz, o principal responsável pela solidificação da cena jazz e da música instrumental em Maceió, também irá dividir o palco do Teatro Deodoro com Cristóvão Bastos. Segundo ele, o espetáculo iá mesclar a trajetória do pianista carioca, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, com a personalidade de diversos nomes da música local.

“Estamos trazendo o pianista Cristóvão Bastos, que tem uma trajetória imensa. São mais de 50 anos de carreira, trabalhando com grandes nomes da música como Chico Buarque, Paulinho da Viola a Nana Caymmi. O Cristóvão também fará uma oficina na sexta-feira, dia 3, pela manhã, das 10h às 12h, no espaço cultural anexo ao Teatro Deodoro”, disse.

“É de fundamental importância o apoio da Fundação de Cultura nesse projeto, que vem crescendo e colocando Maceió na trilha dos grandes shows de música instrumental que acontecem no Brasil”, complementou o músico.

Os interessados podem adquirir ingressos  acessando o site jazzpanorama.com/jazzday ou na bilheteria do Teatro Deodoro. As entradas custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]