Dólar com. 5.2355
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
30/04/2019 às 21h00

Cultura

Diteal divulga resultado final do 20º Teatro Deodoro é o Maior Barato

Foram selecionados 15 espetáculos de artes cênicas e música

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) divulgou, nesta terça-feira (30), o resultado final do edital de seleção dos espetáculos para a 20ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, no site do órgão www.diteal.al.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

Foram selecionados 15 espetáculos, entre teatro, dança e música, para compor a grade de programação do projeto. Eles passaram primeiro pela fase de habilitação dos documentos para, então, serem avaliados no quesito artístico-cultural. O processo foi conduzido pela Comissão de Seleção da Diteal.

“Recebemos excelentes projetos, teremos uma boa programação na 20ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato. O edital é sempre muito esperado pelos artistas e a programação prestigiada pelo público. A Diteal continua trabalhando para valorizar a produção local, democratizar o palco do Deodoro e promover a formação de plateia”, explicou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Com a lista dos selecionados divulgada, o próximo passo agora é definir a ordem das apresentações em uma reunião com os representantes dos projetos, que será realizada na quinta-feira (2), a partir das 11h30, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Os espetáculos vão ocorrer nos dias 22/05; 05 e 19/06; 03, 17 e 24/07; 07 e 21/08; 04 e 18/09; 02, 06 e 13/10; 06; e 20/11; sempre às quartas-feiras, às 19h30, com ingressos por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada para estudantes, idosos e professores.

A cada espetáculo, são destinados 50 ingressos para alunos da rede pública de ensino. O representante de escola que tiver interesse deve entrar em contato pelo (82) 98884-6885 ou pelo [email protected] para agendar a ida da turma.

Patrimônio cultural de Alagoas e palco oficial do Estado, o Teatro Deodoro se mantém em plena atividade com 108 anos de existência, tendo como projeto principal o Teatro Deodoro é o Maior Barato, que, ao longo dos anos, reúne diversas linguagens artísticas para mostrar um pouco da rica produção alagoana quando o assunto é arte e cultura. Considerado o templo das artes de Alagoas, se apresentar no palco do Deodoro é a realização de um sonho para artistas locais.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a produção artística-cultural alagoana ao realizar a 20ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Mais uma vez, os grupos e artistas locais estão de parabéns pelos seus trabalhos. Em breve, abriremos o edital do 15ª Quinta no Arena, mais uma oportunidade para os artistas apresentarem seus espetáculos, para promover a nossa cultura e democratizar o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro. Quem ficou de fora do Teatro Deodoro é o Maior Barato pode se inscrever no Quinta no Arena, que é mais um projeto consolidado no calendário cultural do nosso estado”, informou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Confira a lista dos selecionados para participar do 20º Teatro Deodoro é o Maior Barato:

1) JazzBoss Quartet - Projeto 3,4 – edição ao vivo.

2) Lima Neto Produções Artísticas - 50 anos de música – Concerto de choro.

3) Fernanda dos Anjos Guimarães - Pés em casa.

4) Sitayne Melo Lira - Nu, Junior Almeida.

 5) Sue Chamusca Arte e Assessoria - Planekids – Banda Cazuadinha.

6) Marcos Antônio T. de Lima Aprígio-  Show Circo das ilusões.  

7) Sara Cristina L. S. Torres – Obscuridade.

8) Associação Teatral Nêga Fulô - A pelo.

9) Selma Maria A. Pimentel Manolio - Mariah’s – Cia El Gibbor.

10) Luís Matheus da Silva Oliveira - Boto, o musical.

11) Edjane dos Santos Oliveira - Finados e desafinados, o espetáculo.

12) Associação Cultural PopFuzz – Jorg.

13) Marcos Mausen dos Santos - Harmony Lied – Pieces.

14) Rodrigo Avelino dos Santos - Show tempo de ser feliz.

15) Gessyca Geiza Santos da Silva - Entre Rio e Mar Há Lagoanas. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]