Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/04/2019 às 22h30

Cultura

Colégio Marista de Maceió Comemora Dia do Livro com atividades especiais

Alunos participam de contação de histórias, leituras dramatizadas e recebem Feira de Livros na unidade

A leitura faz sonhar, viajar na imaginação e desenvolver diversos outros aspectos sociais e educacionais independentemente da idade. Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil – comemorado em 18 de abril, e o Dia Mundial do Livro – em 23 de abril, o Colégio Marista de Maceió preparou uma vasta programação em alusão às datas.

O Colégio promove atividades especiais de 22 a 26 de abril. A Semana do Livro do Colégio Marista de Maceió contempla estudantes e professores desde o Maternal até o Ensino Médio, com contação de histórias e feira de livros.

As crianças do Maternal, Infantil e Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º anos) homenageiam Maurício de Sousa e trazem leituras dramatizadas e apresentações com os personagens da Turma da Mônica. As aulas de Informática também serão especiais, com jogos eletrônicos sobre a turminha.

Feira de Livros

Além de uma vasta programação cultural, os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º anos) e Ensino Médio participam de uma Feira de Livros, com a presença de diversas editoras. O evento acontece no dia 26 de abril e trará a venda de livros de diversos gêneros, com valores a partir de 25 reais.

Entre as presenças confirmadas estão a Livraria Compre Seu Livro e Editora Paulinas. A Feira é aberta aos estudantes, pais e colaboradores do Colégio, e acontece na Praça Champagnat, prédio sede do Marista Maceió, no bairro do Farol, das 7h às 18h.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]