Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/03/2019 às 16h30

Cultura

FotoSururu lança exposição temporária no MTB

As fotos são de estudantes da disciplina de Antropologia Visual da Ufal

No dia 7 de abril, o Museu Théo Brandão recebe a exposição temporária Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica. Com realização do FotoSururu, a mostra faz parte do 1º Encontro de Fotografia Criativa em Maceió e ficará em cartaz até o dia 12 de maio no MTB. Os trabalhos são de alunos da disciplina de Antropologia Visual da Ufal. 

“A exposição é montada de forma a abrigar diversos trabalhos, todos eles de cunho antropológico. Acredito que será interessante ver as peculiaridades do olhar de outros alagoanos sobre os cenários locais, assim como acompanhar a recepção destes cenários e costumes por parte dos visitantes de outros Estados”, destacou a fotógrafa e produtora do evento, Gabi Coêlho, 

De acordo com a produtora, a ideia do FotoSururu é movimentar o cenário local, gerar trocas, fazer a produção de Maceió ser vista e que os alagoanos vejam o que tem sido produzido fora. Além disso, com a mostra, pretende-se integrar a Ufal ao festival, por entender a importância da fusão entre a produção acadêmica e a de fora dos muros da Universidade. 

Nos dias 19 e 20 de abril, haverá a oficina Curadoria em Fotografia: Exposições e Fotolivros, com Eder Chiodetto, voltada a fotógrafos profissionais ou amadores com produção autoral em andamento, seja em fotografia documental ou de caráter experimental/artístico. Chiodetto é mestre em Comunicação pela ECA/USP, jornalista, editor, professor, curador independente e coordenador do Ateliê Fotô. Mais informações pelo e site ou pelo  e-mail [email protected]. 

SERVIÇO 

O quê: Exposição temporária Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica

Quando: 7 de abril a 12 de maio 

Horário de visitação: de terça a sexta, das 9h às 17h 

Onde: Museu Théo Brandão - Avenida da Paz, 1490, Centro. 


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]