Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
18/03/2019 às 09h26

Cultura

Espaço Alagoas Feito à Mão abre com exposição rotativa de mais de 50 artesãos

Loja Conceito reúne produções de diversas tipologias do artesanato alagoano e funcionará até o dia 14 de abril, no Maceió Shopping

“Eu tenho um sonho, não vou esconder, um dia quero ser reconhecido como patrimônio vivo do Estado. E sabe? Acredito que eu vou chegar lá e estar aqui hoje faz parte disso”. Foi a partir da realização de outros sonhos, como conseguir viver por meio da arte e levar suas produções para todo País, que hoje José Firmo começa a traçar objetivos ainda maiores para sua profissão. Um dos nomes de destaque do mercado alagoano, o artesão compõe o grupo de convidados que integra o espaço Alagoas Feita à Mão.

Desta vez situado no Maceió Shopping, a Loja Conceito itinerante abriu suas portas, nesta sexta-feira (15), com uma exposição dinâmica, que reúne produções de diferentes tipologias do artesanato alagoano em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado no próximo dia 19. Junto com as obras inspiradas na fauna e na flora brasileira de Firmo, o público poderá conferir as peças de outros 50 artistas de todo o Estado, que terão seus trabalhos expostos e comercializados no espaço até o próximo dia 14 de abril.

Em visita a Maceió, a gaúcha Rosani Schiller foi um dos visitantes aproveitou a passagem pela cidade para conferir e prestigiar o artesanato genuinamente alagoano. Mais do que admiradora, ela é também familiarizada com o universo da arte em virtude do seu trabalho com um grupo de artesãs em Pelotas, Rio Grande do Sul, e reconhece a importância de ter um espaço que concentre em um só lugar as variedades produtivas que existem no estado.

“Sou uma grande apreciadora do artesanato, tenho uma admiração especial pelo bordado do filé, e não podia deixar de vir prestigiar. Para mim que vivo essa realidade de perto, sei também como é necessário ter a oportunidade de participar de feiras, eventos e poder divulgar as produções, e com isso alavancar o negócio. Essa é uma grande dificuldade que temos lá no Sul, ter um espaço como esse que reúne diferentes grupos e consegue reforçar de forma conjunta esse ofício”, comenta Rosani Shiller.

A exposição ficará aberta para visitação e vendas todos os dias, das 14h às 22h.

Sistema Rotativo

O Alagoas Feita à Mão contará com a comercialização e exposição das produções artesanais em sistema de rodízio: a cada semana um grupo de profissionais vai dar cara ao espaço com suas produções. Entre as tipologias presentes, o público poderá conhecer peças de filé, fibra, madeira, cerâmica e bordados.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]