Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/02/2019 às 18h00

Cultura

Desfile do Bloco Vulcão encerra prévias de carnaval de Maceió no domingo (24)

Camisas do bloco foram trocadas por latas ou pacotes de leite em pó que serão distribuídas entre instituições de caridade

Após sair da Praça Multieventos, o Vulcão seguirá pelas avenidas Dr. Antônio Gouveia e Sílvio Viana. Após o cortejo, o frevo continua até o fim da tarde no Espaço Gerusa Malta, na Ponta Verde - Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas promove na manhã do domingo o Banho de Mar à Fantasia (24) e o desfile do tradicional Bloco Vulcão, que promete animar os foliões quando entrar em erupção na orla de Maceió. A concentração está prevista para começar a partir das 9h, na praça Multieventos, na Pajuçara.

O evento gratuito já é tradição, além de ser o mais antigo bloco em atividade de Alagoas. Há 83 anos, o Vulcão leva animação e segurança para os foliões no encerramento das prévias carnavalescas da capital alagoana. Este ano, além da Banda da PM, o bloco chega à avenida com a participação das cantoras Fabi Mariá e Naná Martins.

Mais uma vez, a folia coordenada pela Polícia Militar, tem o objetivo de garantir ao seus integrantes a participação dos festejos carnavalescos, além de fomentar a solidariedade. As camisas, distribuídas na tarde desta sexta-feira (21), na sala da Assessoria de Comunicação da Corporação, que fica no Quartel do Comando-Geral, foram trocadas por uma lata ou dois pacotes de leite em pó.

O material arrecadado na ação social será doado a instituições de caridade do Estado. “Mais uma vez a Polícia Militar demonstra seu apreço pelos mais necessitados. Uma forma de buscar diversão, sem deixar de ajudar o próximo”, afirmou o comandante-geral da instituição, coronel Marcos Sampaio.

“Não só os integrantes da Corporação, mas toda a sociedade alagoana está convidada a estarem reafirmando a tradição do Bloco Vulcão. Devemos preservar nossa cultura e com certeza o bloco mais antigo e seguro de Alagoas já tem o nome cravado na história deste estado. É cair na folia e prestigiar a emoção do frevo”, enfatizou o oficial superior.

Após sair da Praça Multieventos, o Vulcão seguirá pelas avenidas Dr. Antônio Gouveia e Sílvio Viana. Após o cortejo, o frevo continua até o fim da tarde no Espaço Gerusa Malta, na Ponta Verde, onde todos os domingos a PM apresenta o projeto “Vem Ver a Banda Tocar”, com os músicos da Corporação.

Bloco Vulcão

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]