Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/02/2019 às 18h00

Cultura

Festival FotoSururu, que acontece em abril, abre inscrições para exposições

Museu da Imagem e do Som de Alagoas será sede principal do evento

Festival conta com nomes de referência em todo o país. - Nair Benedicto/Divulgação

Com o objetivo de inserir Maceió no roteiro nacional dos grandes eventos de fotografia do Brasil, acontece na capital, no mês de abril, o Festival FotoSururu, que recebe o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL). O I Encontro de Fotografia Criativa em Maceió abre espaço para interessados em participar das convocatórias, que estão com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro.

O evento, com data marcada para 19 e 20 de abril, terá como sede principal o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), com atividades em diversos pontos como o Museu Pierre Chalita, Galpão 422, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Museu Théo Brandão, Complexo Cultural Teatro Deodoro e Maceió Shopping.

A programação conta com um ciclo de palestras, quatro oficinas e seis exposições além de um espaço de convivência e apresentações artísticas na Praça Dois Leões. O evento também abre dispõe de duas convocatórias, uma para foto única e outra para ensaio.

Entre os convidados estão nomes de referência no Estado, como os de Celso Brandão e Francisco Oiticica, outros de expressão nacional como os de Nair Benedicto e Eder Chiodetto, além dos regionais, como o do fotógrafo sergipano Marcelinho Hora, e Renata Voss e Karla Melanias, alagoanas radicadas na Bahia.

Todas as informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, o www.fotosururu.com. Mais informações, pelos números (82) 98866-1949 e 99659-2161.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]