Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/02/2019 às 09h07

Cultura

Bloco Maluco Beleza desfila nesta quinta-feira

Desfile é realizado pelo Hospital Escola Portugal Ramalho pelas ruas do Farol

O tradicional Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila nesta quinta-feira (21), a partir das 15h30, pelas ruas adjacentes à unidade hospitalar. Há 28 anos os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no animado bloco carnavalesco.

Familiares, funcionários, convidados de outras instituições e moradores da vizinhança também participam do desfile.

O som do frevo anima o bloco, que tem como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais. “Vocês riem de mim por ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”, disse a usuária Fernanda Néris, escolhida Rainha da Primavera. Fernanda é interna da ala Vila Renascer. Já o usuário da ala Oficina da Mente, Alexandre Inácio, foi o mais votado para a escolha do Rei Momo.

O diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que ao todo são mais de 160 pacientes que vão participar do momento de folia. “Além do resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço, trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou. Além dos pacientes, familiares e estudantes, residentes a comunidade também é esperada.

O veículo Jardineira também se transforma em grande atração, já que transporta usuários e servidores do hospital com dificuldades de locomoção em todo o percurso.

As camisas serão distribuídas gratuitamente para os servidores, a partir de 13h.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]