Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/01/2019 às 18h50

Cultura

Cultura publica edital destinado a polos carnavalescos

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou, nesta terça-feira (8), uma chamada pública voltadas a instituições de cultura, sem fins lucrativos, com o objetivo de realizar, durante o Carnaval na capital alagoana, festividades em oito polos espalhados pela cidade. As instituições interessadas têm até o dia 31 de janeiro para realizar suas inscrições.

Os oito locais da cidade disponíveis para o recebimento de propostas são o Pontal da Barra, a Praça Moleque Namorador, a Praça Lucena Maranhão, o bairro de Fernão Velho, o Complexo Benedito Bentes, o bairro de Jacintinho, a orla de Pajuçara e o bairro de Ipioca. Além da viabilização de toda a estrutura necessária para a realização do evento, como palco, som, luz e banheiros químicos, a Fundação também fornecerá R$ 10 mil para cada polo: valor que deverá ser empregado no pagamento de cachê aos artistas contratados e nos custos de produção.

O formato dado à ação reflete a preocupação da Fmac em descentralizar as ações na cidade, principalmente as de festividades tradicionais, como o Carnaval, espalhando arte por uma quantidade maior de bairros de Maceió, o que democratiza o acesso à cultura. A seleção dos locais disponíveis no edital diz respeito ao reconhecimento histórico de sua importância nos festejos carnavalescos da capital alagoana.

As pessoas jurídicas interessadas em participar deverão efetuar a inscrição na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, no bairro de Jaraguá, portando dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica e o outro da habilitação jurídico-fiscal. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Confira o edital e seus anexos:

Edital

Ficha de inscrição

Modelo de proposta 

Modelo de atestado de atividades culturais 


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]