Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/10/2018 às 14h16

Cultura

Cultura encerra segunda edição do Forró de Vera

Keyler Simões / Fmac

Ao longo do mês de outubro, o Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca, foi o cenário da segunda edição do Forró de Vera, iniciativa da Prefeitura de Maceió que celebra a música nordestina e valoriza os artistas locais. Na noite dessa sexta-feira (26), o público teve a chance de se despedir do evento prestigiando os shows de Cláudio Rios, Irineu Nicácio, Xameguinho e Olha o Xoto.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, o Forró de Vera já está consolidado na agenda cultural de Maceió. “Podemos afirmar que a segunda edição foi melhor que a primeira. É um evento que já conquistou o maceioense e o turista, que tem a oportunidade de conhecer a qualidade da nossa música local. Foi muito bonito de ver o público prestigiando os nossos artistas”, disse.

A segunda edição do evento aconteceu nos dias 12, 13, 19 e 26 de outubro, sempre a partir das 19h, com a participação de 16 atrações locais selecionadas por meio de uma chamada publicada lançada pelo Município, em setembro.

Maceió Rosa

Além de convidar o público para ouvir e dançar os ritmos da autêntica música nordestina, a exemplo do xote, do xaxado e do baião, o Forró de Vera foi uma das iniciativas realizadas pelo Município para fortalecer a campanha Maceió Rosa, destinada à conscientização da população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]