Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
25/10/2018 às 18h45

Cultura

Usuárias dos Cras participam de ação do Maceió Rosa

Ação do Maceió Rosa no Sesc Guaxuma. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Mais de 500 usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) participaram de uma ação preventiva da campanha Maceió Rosa, realizada pela Prefeitura de Maceió para conscientizar sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. A ação foi realizada nesta quinta-feira (25) no Sesc Guaxuma e ofertou serviços nas áreas de assistência social, saúde e esporte.

A ação, que teve o objetivo de alertar e orientar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, foi destinada para as mulheres atendidas nos equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Entre os serviços ofertados estavam exames rápidos, encaminhamentos médicos, meditação, atividades esportivas, dança e recreação, apresentações culturais, oficinas, palestras e espaço de beleza.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, o evento tem uma importância direta na vida das mulheres. “Muitas dessas usuárias não têm acesso a esses serviços de forma prática e rápida, então é uma oportunidade de resolver as diferentes demandas e colocar a saúde em dia. Além da promoção do lazer, já que também houve muita diversão para elas”, disse.

A coordenadora do Cras Pitanginha, Gal Souza, comentou sobre como um dia dedicado apenas às usuárias influencia na qualidade de vida destas mulheres. “Na correria do dia a dia a saúde passa despercebida e não existe tempo para cuidar apenas de si. Então, um dia como esse, que promove a integração entres os diferentes grupos, o cuidado, a diversão, ajuda no bem-estar e empoderamento delas”, explicou.

Maria José Lins está há 3 anos sendo acompanhada pelo Cras Cacilda Sampaio e falou como as atividades do Cras lhe beneficiam. “É muito legal participar dessas ações, porque a gente já vê todo o esforço que a equipe tem em nos orientar e informar. E participar de um dia desses, fora da nossa região, brincando, aprendendo e cuidando de nós mesmos é ótimo”, ressaltou.

Já Monica Silva aproveitou a ação para realizar os exames e cuidar da autoestima. “Sabia que iam ser ofertados serviços de alguns exames e encaminhamento para mamografia, então participei de tudo. Até acabei decidindo que ia cortar o cabelo para mudar o visual, adorei a oportunidade”, comentou.

“Essa experiência de integrar as áreas da Saúde, Assistência, Esporte e Lazer promoveu a evolução do Maceió Rosa. Estamos muito satisfeitos com as ações, desejamos que todas as usuárias saiam daqui munidas das condições necessárias para seguir uma vida saudável”, comemorou a assessora especial de Políticas Sociais do Município, Adriana Toledo.(Foto)

A campanha Maceió Rosa continua nesta terça-feira (25) à noite com a IV Corrida Solidária Maceió Rosa, saindo da Praça Multieventos. As atividades da campanha serão encerradas no dia 31.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]