Dólar com. 5.1508
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
09/10/2018 às 15h00

Cultura

Curso de Teatro promove mostra de trabalhos acadêmicos

Evento acontece no Espaço Cultural da Ufal e marca o encerramento do semestre letivo 2018.1

Os artistas Homero e Zé Márcio participam de atividade que faz parte da Mostra

O curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas promove mais uma edição da Mostra de Trabalhos Acadêmicos (MTACT). Será nos dias 11 e 18 de outubro, no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, à tarde, com apresentações de trabalhos artísticos e acadêmicos, produzidos nas disciplinas durante o período 2018.1.

De acordo com o coordenador do curso, Marcelo Gianini, a MTACT foi criada por alunos de Teatro na primeira década deste século e retomada em 2013. Desde então, acontece sempre ao final dos períodos letivos. “Trata-se de oportunidade única para se assistir a trabalhos artístico-pedagógicos, produzidos pelos alunos do curso, orientados pelo corpo docente”, disse.

Nesta edição, a Mostra será composta por três eventos. O primeiro deles, a Conversa de Coxia, está marcado para o dia 11, às 16h, na Sala Preta. Será um encontro com os artistas alagoanos Homero Cavalcante e José Marcio Passos. Os dois serão entrevistados sobre suas experiências no teatro. O projeto é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, mas quem quiser participar e receber certificado pode se inscrever gratuitamente no local, antes do evento. A iniciativa é do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Expressões Dramáticas (Neped), do curso de licenciatura em Teatro, coordenado pelos professores Otávio Cabral e Ana Flávia Ferraz.

No dia 18, às 16h, haverá um bate papo com a professora Ana Flávia Ferraz sobre as novas normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de licenciatura em Teatro. E às 17h, acontecerá o Espaço Aberto, assembleia com a participação dos professores, alunos e técnico-administrativos do curso para avaliar o período que está sendo concluído.

Além da MTACT, o curso também promoverá diversas apresentações. No dia 10 de outubro tem a estreia do novo espetáculo do Corpo Cênico, O amor à pátria, dirigido pelo professor Marcelo Gianini, às 17h30, na Sala Preta.

Já no dia 16 de outubro tem Ofélias, de Heiner Müller, espetáculo de encerramento das disciplinas Arte do Ator 2 e Fundamentos da Encenação, ministradas por Marcelo Gianini. Será apresentado em vários locais do do Espaço Cultural da Ufal, a partir das 15h, com início na Sala Preta.

De 17 e 24 de outubro, haverá apresentações do Festival de Teatro Alagoano (Festal), também no Espaço Cultural. Mais informações na Coordenação do curso de Teatro, pelo 3214-1616. 

SERVIÇO

O quê: Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Teatro - MTACT

Quando: quarta-feira, 10 de outubro

Onde: Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro, Maceió

Horário: à tarde

Apresentações gratuitas


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]