Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/09/2018 às 14h40

Cultura

Guia turístico é lançado em Maceió com apoio da Prefeitura

Secom/Maceió

Maceió está nas páginas do novo guia turístico do estado. “Alagoas – 8 roteiros para conhecer e nunca mais esquecer” foi lançado, nesta terça-feira (25), pelo Instituto Arnon de Mello (IAM).  A obra, que recebeu o apoio da Prefeitura de Maceió, valoriza também os locais ainda poucos conhecidos pelos turistas.  A solenidade de lançamento aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, representou o prefeito Rui Palmeira no evento e destacou a qualidade do conteúdo. “É uma obra importantíssima para o turismo de Maceió e Alagoas que reúne um trabalho com excelente qualidade e credibilidade de vários pesquisadores e fideliza o turista que vem nos conhecer. Apoiamos a iniciativa por entender que é um subsídio que divulga história, cultura e gastronomia de Maceió, uma garantia de quem usar o material vai ter uma experiência rica de informação”, explicou o gestor.

A obra reúne o trabalho de Douglas Apratto (historiador), Cícero Péricles (economista), Carmen Lúcia Dantas (museóloga), Alex Nazario (geógrafo), Ricardo Lêdo (fotógrafo) e Nide Lins (jornalista).  O guia com quase 300 páginas apresenta os atrativos já tradicionais para os turistas e também locais que fazem parte da rotina dos alagoanos.

A jornalista Nide Lins lembrou a diversidade gastronômica: “As pessoas que viajam querem conhecer o que a cidade oferece de gastronomia. E a nossa é rica e diversificada, que vai desde um boteco até um restaurante cinco estrelas, e muitos desses locais não estão no roteiro ou nos considerados bairros turísticos. O guia vai mostrar ao turista que ele vai poder comer  de tudo e do melhor, de uma cozinha regional, passando por uma cozinha autoral e também de outros países”.

A produção do guia foi coordenada pelo professor Stefani Lins. “O grande papel do guia é mapear as potencialidades que temos na área de turismo. Mostrar o que tem de bom em termo de hospedagem, alimentação, recursos históricos e passeios em um material de qualidade. Ele vai ajudar a impulsionar a atividade turística não só nas áreas já conhecidas, mas também levar o turista para aqueles locais que provavelmente até quem é daqui desconhece”, pontuou.

O diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luís Amorim, falou sobre o diferencial do guia e a distribuição. “O conteúdo é o mais amplo possível, porque ele explica até a orientação geográfica de como chegar naquele local, indica hotéis desconhecidos pela população e isso melhora o turismo. O turista sai do tradicional e encontra alternativas,  o que amplia o segmento turístico”, disse. “Inicialmente o guia será distribuindo para as entidades que representam a atividade turística e depois será disponibilizado na internet, onde poderá ser folheado virtualmente”, completou  o diretor.

O guia turístico foi produzido com o apoio do Sebrae, das prefeituras de Maceió, Penedo, Marechal Deodoro e Arapiraca.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]