Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/08/2018 às 11h00

Cultura

Artista alagoano participa de um dos maiores festivais de contracultura do mundo

Divulgação

A arte contemporânea, cheia de traços únicos e marcantes do artista plástico alagoano Lucas Lamenha, vai invadir um dos maiores festivais de arte do mundo, o Burning Man, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, no deserto de Nevada, Estados Unidos.

A cada edição do festival, mais de 80 mil pessoas se reúnem durante dez dias para vivenciar a experiência de conhecer diversas culturas, tipo de artes diferentes, inovação, música e contracultura. Uma verdadeira cidade é montada no meio do deserto, e artistas de várias partes do mundo levam seus trabalhos para expor.

Nesta edição de 2018, Lucas Lamenha será o nome do Brasil dentro do Camp Favela, o espaço criado por brasileiros que vivem na California, e que representa o Brasil dentro do evento. Além da exposição solo do artista alagoano, o Camp Favela vai contar com uma ação inédita do Google, com a apresentação de um produto inovador para experiências de realidade virtual.

“Esta é uma grande oportunidade de levar a arte brasileira para fora em um lugar que se transforma para receber arte. É um dos eventos mais revolucionários e autênticos do mundo, e é um grande privilégio expor no Burning Man e colocar o nome de Alagoas no meio de grandes artistas e influenciadores”, explica o artista plástico.

Para a exposição foram criadas 13 novas peças exclusivas e novos caminhos foram testados dentro do estilo do artista, tornando a exposição ainda mais experimental e inovadora. Também é possível observar em todas as obras o conceito e os valores do festival, como respeito ao próximo, paz, sustentabilidade. Além disso, Lucas manteve a técnica do Storytelling, contando por meio da pintura a história do Festival, contada através de referências que vão desde o seu fundador até o mundo cada vez mais mecânico no qual estamos vivemos, fazendo um link com o tema do Burning Man deste ano, que é "I, Robot".

Nascido em Maceió, Lucas Lamenha aponta no cenário nacional e internacional como um promissor e original artista contemporâneo, tendo realizado, mesmo com pouco tempo de carreira, exposições e projetos em grandes centros, como Londres, NY, Milão, Miami e São Paulo.

O Burning Man é realizado desde 1986 no deserto de Black Rock, estado de Nevada, nos Estados Unidos, e tem como objetivo amplificar as relações entre os seres humanos das formas mais variadas, dando ênfase à arte e aos talentos que cada indivíduo tem e pode compartilhar para que as vidas das outras pessoas sejam melhores.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]