Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
20/05/2018 às 15h30

Cultura

João Gilberto está vivendo com a ajuda de Caetano e Chico, diz site

Admiração teria levado Caetano Veloso a ceder um apartamento na Gávea ao pai da Bossa

Divulgação

Não é de hoje que as dificuldades vividas por João Gilberto, considerado o pai da Bossa Nova, circulam na imprensa. Além da disputa judicial envolvendo a ex-mulher Cláudia Faissol e a sua filha Bebel Gilberto - que pediu na Justiça a interdição do artista de 86 anos, alegando fragilidade "do ponto de vista físico e mental" - ele estaria vivendo da ajuda de amigos antigos. Caetano Veloso e Chico Buarque seriam alguns deles. 

Após ser praticamente despejado do apartamento em que vivia no Leblon, no Rio de Janeiro, João Gilberto teria recebido abrigo em uma casa cedida por Caetano, segundo relata o colunista Leo Dias, no jornal O Dia.

A admiração pelo músico levou o Caetano a ceder um apartamento na Gávea para a sua moradia. O plano de saúde seria pago com a ajuda de Chico Buarque, ex-cunhado do pioneiro da Bossa - que foi casado com Miúcha, irmã de Chico e mãe de Bebel Gilberto.

Desde 2017 Bebel Gilberto, radicada em Nova York, tenta interditar judicialmente o pai, que teria sido levado pela ex-mulher a pedir um empréstimo de R$ 5 milhões em 2013, segundo informações dadas pela advogada da cantora, Simone Kamenetz, ao O Globo. 

Apesar de passar boa parte do dia cantando, a alegada fragilidade do músico não lhe permitiria sequer trocar as cordas do violão. A situação teria levado o veterano a se isolar socialmente, não abrir a porta para visitas nem mesmo para o entregador de comida que todos os dias pedia por telefone. Ainda de acordo com a coluna, ele teria o hábito de comer sempre às 23h e receber a encomenda pela fresta da porta.

Em segredo de justiça, o processo de interdição de João Gilberto corre na 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio. de Janeiro.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]