Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste
13/03/2018 às 22h00

Cultura

Artistas da exposição Carnelevarium participam de colóquio no Teatro Deodoro

Carnelevarium, Prazeres da Carne’ reúne mais de 30 obras entre esculturas, pinturas, desenhos e fotografias - Fotos: Adalberto Farias)

Se contemplar uma obra de arte já é bom, imagine poder conversar com o artista que a produziu... Essa é a oportunidade que o público que comparecer ao Complexo Cultural Teatro Deodoro nesta quinta-feira (15) vai ter, com o colóquio da exposição ‘Carnelevarium, Prazeres da Carne’, a partir das 19h. Cerca de 100 alunos da rede pública de ensino já confirmaram presença.

Os artistas Lula Nogueira, Manuela Constant e Levy Paz, que também assina a curadoria, vão bater um papo descontraído com os participantes sobre o processo de criação, produção e assuntos relacionados ao tema da exposição. A conversa será intermediada pelo gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

‘Carnelevarium, Prazeres da Carne’ reúne mais de 30 obras entre esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e instalações dos artistas Adriana Jardim, Adriano Arantos, Dênnys Oliveira, Emerson Pereira, Gillopes, Jorge Vieira, Joe Santos, Levy Paz, Lula Nogueira, Manuela Constant, Munganga, Nicolas Elifas, Paulo Caldas, Persivaldo Figueroa e Suel.

A palavra carnaval vem do latim ‘Carnelevarium’, termo que significa se abster da carne e que dá nome à mostra coletiva. A exposição busca explorar as diversas nuances do carnaval, por meio da criatividade dos artistas perante o tema. O resultado é uma mostra bem diversificada, colorida e alegre, mantendo a galeria no clima da festa de Momo.

“Por conta do sucesso alcançado com a exposição, fui motivado a abrir esse bate-papo entre os artistas e o público. O objetivo é fazer uma ponte de maneira didática entre os artistas expositores, o tema que motivou a criação da exposição e o público”, explicou o artista e curador da exposição, Levy Paz.

“A proposta da exposição ‘Carnelevarium, Prazeres da Carne’ traz, por si só, uma série de possibilidades que se acentuam por se tratar de uma coletiva. A realização desse colóquio se faz importante para aprofundar e discutir o resultado exposto, como também, para manter de forma dinâmica as parcerias e realizações artísticas e o convívio permanente com o público”, ressaltou Alexandre Holanda.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]