Dólar com. 5.1163
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
08/07/2023 às 14h20

Blogs

Além de queda, coice

PARA REFLETIR -“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. (Bertolt Brecht)


Além de queda, coice

O ex-presidente Jair Bolsonaro, tornado inelegível nos próximos oito anos e no aguardo de novas condenações, diante dos inúmeros crimes cometidos durante sua desregrada gestão, parece que não anda lá com a moral muito boa. Não bastasse a pena que se abateu sobre ele agora o seu partido PL já cogita de suspender os gordos salários que ele e sua mulher, Michelle Bolsonaro, recebem para não fazer nada. Na avaliação de alguns líderes do partido a dupla já não vale tanto dinheiro.

Adriano Avelino

Está em alta cotação a possibilidade do advogado alagoano, Adriano Avelino virar ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Sua indicação, além do prestigio e liderança dentro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) conta com forte apoio político a nível local e nacional.

Adriano é um jovem e talentoso advogado trabalhista, muito conceituado e com um brilhante carreiro de sucesso, merecendo sua presença na mais alta Corte da Justiça do Trabalho.

Missão impossível

Muito louvável a intensão do governador em promover a “paz política” que tanto prejudica não só o governo, mas também ações importantes para o estado e seu desenvolvimento. No entanto, ao ponto que chegou, vejo também como improvável o êxito nessa missão. Um dos lados extrapolou todos os níveis de insultos, mentiras e agressões violentas contra o outro. Esse mesmo lado conspirou, usou de má fé e atingiu em cheio coisas consideradas inatacáveis, como a família e a honra pessoal. Por essa razão e muitas outras, o governador nem deveria perder seu tempo tentando essa paz impossível de acontecer.

José Carlos Malta

Já preparando sua aposentadoria no Tribunal de Justiça, o desembargador José Carlos Malta, após anos de exercício da magistratura alagoana, muito enaltecido como um juiz sério, comprometido com o interesse público e um julgador imparcial e diligente. Santanense de nascimento e vida, pessoa muito querida por todos. Aliás vou fazer uma inconfidência que apurei: o povo de Santana do Ipanema deseja muito uma candidatura sua a prefeito da cidade.

Detran em alta

Com uma administração louvável em todos os sentidos (interno e externo) a direção do DETRAN tem se destacado pelo alto nível de consciência e práticas de governança que têm trazido avanços significativos.

Baseado no princípio que mais vale a conscientização do que a punição, 

Para Marco Fireman, diretor-presidente do órgão, o número de condutores flagrados dirigindo após o consumo de álcool tem reduzido no estado, e isso é um reflexo das operações da Lei Seca. “Esse resultado só está sendo possível graças ao empenho e dedicação dos guerreiros da Lei Seca, que sempre buscam condutores mais conscientes e um trânsito cada vez mais seguro para todos. Nossa gestão tem dado um foco maior na conscientização, atuando de forma ainda mais educativa.

Falsos médicos

A Polícia Federal descobriu uma quadrilha que falsificava documentos de faculdades de medicina para obter registros e vendê-los para falsos médicos. Pelo menos 65 registros foram obtidos junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro com documentos falsos.

A informação é que a rede pode ter se espalhado para estados do Nordeste. Alerta para os Conselhos Regionais de Medicina.

Forte como nunca

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, apesar de todo o “tiroteio” provocado por grupos adversários de Alagoas, com divulgações de matérias na imprensa nacional, procurando o enfraquecer, recebeu no último domingo, em  Brasília, a solidariedade unanime  dos líderes partidários que estiveram com ele reunidos, para buscar dar celeridade a pautas importantes para o país.

O encontro com todos os partidos aliados, serviu também para demonstrar que a liderança de Lira não será abalada, pelo contrário, vai crescer nos próximos dias.

Ladrões de museus

Uma nova onda de roubos está acontecendo em Maceió e o fato está deixando preocupadas instituições que possuem acervos históricos preservados e de alto valor simbólico e monetário.

Mais recentemente foi alvo dos larápios o Museu da Sociedade de Medicina de Alagoas, a mais antiga instituição médica do estado, com a perda de vários itens valiosos. O Instituto Histórico e Geográfico também foi alvo de roubo.

Uma sugestão: a prefeitura dispor de uma guarnição exclusiva para oferecer segurança aos museus sediados em Maceió, que são bens privados, mas de interesse púbico.

O conceituado médico, Fernando Gomes Andrade, mostrou sua indignação diante do roubo na Sociedade de Medicina, da qual é presidente.

Pílulas do Pedro

Tem prefeito no interior que vai ter surpresa não muito agradável, nos próximos dias. Eu até sei, mas não conto.

Ronaldo Lopes, prefeito de Penedo realiza uma administração eficiente e responsável, colocando a cidade em seu merecido destaque. 


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]