Dólar com. 5.7352
IBovespa -2.24
28 de outubro de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira
16/10/2020 às 11h21

Blogs

Suspenso pelo STF


Suspenso

O ministro Luís Roberto Barroso determinou o afastamento por 90 dias do senador Chico Rodrigues, apanhado pela Polícia Federal com R$ 33.150 no corpo — dentre os quais R$ 15 mil em maços de dinheiro entre as nádegas. “A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública”, escreveu Barroso.

Circunstâncias não reproduzidas

 “O senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença.” Os policiais informaram ao ministro terem escolhido não reproduzir, em seu relatório, o momento em que encontraram o dinheiro. “Considerando a forma como os valores foram escondidos pelo senador Chico Rodrigues bem no interior de suas vestes íntimas, deixo de reproduzir tais imagens neste relatório para não gerar maiores constrangimentos.”

 Questionamentos e contrariedades

No Senado, a decisão de Barroso foi questionada. “E o direito ao contraditório?", disse Ângelo Coronel, que é integrante do Conselho de Ética. O caso se tornou um problema para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ele precisa que o Supremo aprove a constitucionalidade de sua reeleição para voltar, no ano que vem, ao comando da Casa. Mas um número grande de senadores está irritado com a decisão da Corte. No meio do tiroteio, informa a Coluna do Estadão, Alcolumbre não sabe a quem contrariar. 

Enquanto isso...

O STF decidiu, por 9 votos a 1, manter a prisão do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap. Marco Aurélio Mello, como já era esperado, foi o único voto contrário. O traficante foi solto por liminar expedida pelo agora decano do STF.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]